Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do Edital Thiago de Mello – Novos Talentos

08/02/2023 18h38

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulga, nesta quarta-feira, 8/2, no Diário Oficial do Município (DOM), na edição nº 5.523, o resultado preliminar do edital de fomento à cultura “Concurso Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello – Novos Talentos”. Na fase de avaliação dos 81 projetos artístico-culturais inscritos no edital, 67 foram classificados e 14 não atingiram a nota mínima de pontos e foram desclassificados. O resultado pode ser conferido pelo endereço eletrônico: http://dom.manaus.am.gov.br.

O “Concurso Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello – Novos Talentos” tem dotação orçamentária de R$ 400 mil e irá premiar até 88 projetos culturais de novos talentos da cultura, dividido em nove segmentos artísticos: artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip-hop, literatura, tradições culturais, teatro e música.

A assessora técnica e coordenadora de editais da Manauscult, Renata Frota, alerta que os proponentes inscritos no edital têm até a próxima quarta-feira, 15/2, para entrar com recurso por meio do e-mail   editalthiagodemello2022@gmail.com. E que o resultado do edital “Thiago de Mello – Artistas e Profissionais da Cultura” será divulgado a partir da próxima segunda-feira, 13/2.

“O resultado do edital Thiago de Mello vai sair hoje, dia 8 de fevereiro, e a partir de amanhã já começa a contar o prazo de cinco dias úteis para os proponentes enviarem os recursos para o e-mail do edital. Os pareceres dos projetos também estão disponíveis por meio do e-mail”, explicou Renata.

A premiação do edital, por segmento artístico, está distribuída em valores de R$ 3 mil, R$ 5 mil e R$ 10 mil. Todos os projetos contemplados pelo certame deverão ser realizados no município de Manaus, incluindo aqueles que visam a promoção de formação dos artistas e produtores culturais manauaras. E todas as atividades decorrentes da realização dos projetos premiados no edital deverão ser oferecidas gratuitamente à população.

Dúvidas e demais esclarecimentos

Em caso de dúvidas, os trabalhadores da cultura podem entrar em contato com a equipe da Manauscult pelo e-mail editalthiagodemello2022@gmail.com ou ligar para o telefone (92) 98842-1111, em horário comercial, das 8h às 17h.

Homenagem

O nome do prêmio é uma homenagem ao poeta amazonense Amadeu Thiago de Mello, que morreu no dia 14 de janeiro de 2022, em Manaus, aos 95 anos, de causas naturais.

Texto – Keize Pedrosa / Manauscult

Foto – Oliveira Junior / Manauscult