Prefeitura de Manaus promove ação sobre educação de trânsito em empresa de ônibus

05/05/2023 14h35

Em mais uma ação para melhoria da urbanidade no trânsito da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta sexta-feira, 5/5 – em parceria com a Yamaha Motos da Amazônia e TV Lar, parceiros da programação do Maio Amarelo municipal, uma roda de conversas com motoristas da empresa de transporte urbano Expresso Coroado e ainda uma dinâmica para demonstrar os “pontos cegos” dos veículos de grande porte.

A atividade é voltada à campanha do “Maio Amarelo”, movimento que tem a intenção de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a palestra contou com a participação de 30 motoristas que acompanharam com atenção as informações repassadas pelo educador de trânsito do IMMU, Werrison Freitas, sobre os devidos cuidados para evitar acidentes e ainda tiveram oportunidade de tirar dúvidas.

Freitas frisou a importância da palestra. “Aproveitamos a oportunidade para informar as atualizações da legislação de trânsito e enfatizamos os cuidados para se fazer uma boa direção sem acidentes. O interessante também é que a empresa liberou os funcionários por duas horas, para que eles pudessem participar desta palestra. Foi muito proveitosa, porque ainda abordamos assuntos sobre pedestres, ciclistas, motociclistas, enfim, foi uma manhã muito interessante e esperamos que haja mudança de comportamento e menos sinistros de trânsito”, destacou.

Após o bate-papo, os motoristas foram ao pátio da empresa para participar de dinâmica para visualizar os pontos cegos em que não visualizam motociclistas. A ideia é que os profissionais tenham mais cuidado para evitar acidentes envolvendo motos.

O chefe de Relações Institucionais do grupo Yamaha, Rafael Lourenço, falou sobre a dinâmica. “O Brasil é um dos países que mais têm vítimas de trânsito no mundo e, para que possamos reverter este cenário, todos os membros da sociedade civil devem unir forças e trabalhar juntos em prol de um trânsito mais pacífico, mais seguro e mais civilizado. O que temos hoje é um exemplo desta parceria. Temos um compromisso permanente com a segurança no trânsito e a educação viária”, afirmou Lourenço.

As atividades do “Maio Amarelo” continuam durante todo o mês e serão voltadas a todos os modais de trânsito de transporte.

Texto – Álisson Castro / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU