Prefeitura torna público o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus

08/11/2022 21h54

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tornou público, nesta terça-feira, 8/11, o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus, do Grupo Especial “A” e “B”, para o Carnaval 2023. As condições de participação estão disponíveis na edição 5.459 do Diário Oficial de Manaus (DOM) e no site http://manauscult.manaus.am.gov.br/carnaval-2023/.

As escolas de samba têm até o dia 6 de dezembro para concorrerem ao Edital de Chamamento Público nº 020/2022 que destina um apoio financeiro de R$ 2.229.541,60 ao Desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2023.

“Atendendo determinação do prefeito David Almeida, reunimos com o seguimento; lançamos a minuta do edital para a consulta pública; fechamos um planejamento que garantiu o provisionamento do recurso e, ainda, vai seguir os prazos legais dentro das etapas estabelecidas, de modo que as escolas recebam em tempo hábil o fomento e tenham condições de fazer uma belíssima apresentação na passarela do samba, que é o nosso sambódromo”, avaliou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

O apoio financeiro está dividido em três categorias: Categoria 1 – Grupo Especial, sendo o grupo composto por oito agremiações; Categoria 2 – Escolas de Samba do Grupo “A”, sendo o grupo composto por nove agremiações; e Categoria 3 – Escolas de Samba do Grupo “B”, sendo o grupo composto por nove agremiações.

Os representantes legais deverão entregar as propostas em envelope lacrado e com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição “Proposta – Edital de Chamamento Público nº 20/2022 – MANAUSCULT”, a serem entregues no Protocolo da Manauscult, no horário das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro.

Os recursos a serem transferidos via parceria a ser celebrada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2023 serão destinados exclusivamente para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult
Foto – Divulgação / Manauscult