Prefeitura de Manaus realiza ‘Carnaidoso’ no Parque Municipal do Idoso no dia 16/2

31/01/2023 14h54

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Conviver”, do Parque Municipal do Idoso (PMI), via Fundação Doutor Thomas, realizará o tradicional “Carnaidoso”. A folia promete levar muita diversão ao público da terceira idade, no dia 16/2, a partir das 15h, no ginásio PMI, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Com a temática “Tropical”, o Carnaval da terceira idade terá entrada gratuita e seguindo os cuidados básicos de saúde, os frequentadores do parque poderão convidar os familiares e amigos para participar da festa.

“Aberto ao público em geral, o ‘Carnaidoso’ já é tradição entre as famílias dos usuários do parque. Ver os idosos reunidos cantando, dançando e se divertindo nos traz a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever. Trabalhamos eventos visando o que o prefeito David nos orienta, oferecer a promoção de momentos de interação, diversão e entretenimento, pois o Carnaval é para todos, especialmente para a terceira idade”, destacou a diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Martha Moutinho.

Ao longo desses 20 anos do PMI, o Carnaidoso é uma das datas mais aguardadas pelos visitantes, que visa gerar entretenimento e inclusão, como conta Bárbara Monteiro, gerente de eventos do parque.

“O objetivo é proporcionar a integração entre os idosos, resgatando as tradições das folias carnavalescas. Queremos que os usuários do parque e grupos de idosos da cidade participem desta festa, que já faz parte do nosso calendário de eventos. Vamos mostrar para a sociedade que as pessoas idosas também sabem ‘pular’ Carnaval e com vitalidade”, conta Bárbara.

Patrícia Nascimento, 67 anos, frequentadora do parque há 6 anos, disse que não vê a hora de cair na folia. “No Carnaidoso, eu me sinto em casa, nada melhor do que relembrar aquelas velhas marchinhas clássicas, são todas inesquecíveis. Amo pular Carnaval, a folia me transmite momentos incríveis de felicidade. Gosto de me fantasiar e brincar com os meus amigos e familiares. Esse baile será lindo, mal posso esperar a chegada do dia 16”, disse animada.

Atrações

A folia começa com a melhor seleção de marchinhas do DJ oficial do PMI, Ery Castro. Em seguida, quem comanda a festa é o cantor Carlinhos do Boi e banda e, fechando a festa, a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade. Além disso, o ambiente “Tropicalizado” também incluirá uma praça de alimentação com várias opções gastronômicas e a distribuição de preservativos.

Texto – Thyrso Matos / Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT)

Fotos – Divulgação / Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT)