Prefeitura de Manaus finaliza inscrições para o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus

16/12/2022 15h07

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), finalizou, nesta sexta-feira, 16/12, as inscrições para o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus, do Grupo Especial “A” e “B”, para o Carnaval 2023. O resultado preliminar será divulgado nesta terça-feira, 20. O edital completo pode ser conferido na aba “editais”, no site (manauscult.manaus.am.gov.br).

“Conforme determinou o prefeito David Almeida, estamos trabalhando antecipadamente para a realização do Carnaval 2023. Recebemos mais de 18 inscrições de escolas de samba, agora, a comissão de seleção irá avaliar as propostas e na próxima semana iremos divulgar os selecionados.

Serão mais de R$ 2 milhões para fomentar toda a indústria criativa do samba, incluindo profissionais como ferreiros, costureiras, artistas plásticos, profissionais de limpeza, segurança, carnavalescos e cantores”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

O Edital de Chamada Pública nº 020/2022, destina um apoio financeiro de R$ 2.229.541,60 (dois milhões, duzentos e vinte e nove mil, quinhentos e quarenta e um reais e sessenta centavos) para a realização do desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2023.

O apoio financeiro está dividido em três categorias totalizando até 26 escolas de samba. Categoria 1 – Grupo Especial até R$ 133.052,56 por Escola de Samba, sendo o grupo composto por oito agremiações, totalizando até 1.064.420,48; Categoria 2 – Escolas de Samba do Grupo “A”: até R$ 79.112,80 por Escola de Samba, sendo o grupo composto por nove agremiações, totalizando até R$ 712.015,20; Categoria 3 – Escolas de Samba do Grupo “B”: R$ 50.345,10 por Escola de Samba, sendo o grupo composto por nove agremiações, totalizando até R$ 453.105,90.

Os recursos a serem transferidos por meio da parceria a ser celebrada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2023 serão destinados exclusivamente para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.

Texto – Keize Pedrosa / Manauscult
Fotos – Divulgação / Manauscult