Prefeitura de Manaus encerra segundo dia de palestras no Sine

03/05/2022 17h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na manhã desta terça-feira, 3/5, mais um dia de palestra no posto do Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, zona centro-sul, organizada pelo Departamento de Qualificação Profissional (DQP).

Com o objetivo de aproveitar os 30 minutos antes do atendimento ao candidato no Sine, para preparar e incentivar de forma gratuita o processo da entrevista, a palestra reuniu cerca de 27 participantes. Na ocasião, o palestrante convidado para ministrar foi o neurologista Carlos Maurício Almeida.

Intitulado “Sonolência e Fadiga no Trabalho – A importância do sono nos dias atuais”, o tema deste segundo dia levantou questionamentos e reflexões sobre a convergência e a conciliação dos momentos necessários de descanso para o melhor desempenho na hora de trabalhar.

“Em alusão ao Mês do Trabalhador, a Semtepi lançou um quadro de palestras que vem sendo realizado diariamente durante esta semana com cinco temas importantíssimos sobre o mercado de trabalho. São temáticas importantes para os trabalhadores ficarem mais preparados no ambiente trabalhista e para aqueles que querem reinserção no mercado de trabalho. Isso é Manaus trabalhando a todo vapor, para oferecer oportunidade para todos os trabalhadores da nossa querida cidade”, salientou a diretora do DQP, Rayana Pinho.

Contribuição

O DQP é responsável por coordenar e implementar a política pública de qualificação social e profissional, com o objetivo de contribuir para a ampliação de oportunidades de acesso, colocação ou recolocação no mercado de trabalho, alicerçado no compromisso da universalização do direito dos trabalhadores à qualificação.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi