Prefeitura de Manaus realiza distribuição dos kits de pneus para trabalhadores

21/10/2022 18h42

Prefeitura de Manaus realiza distribuição dos kits de pneus para trabalhadores

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu continuidade nesta sexta-feira, 21/10, às entregas do programa ‘Kit Pneus’ para os trabalhadores contemplados dentro das categorias de táxi, táxi-frete, motoboys, condução de vans escolares e mototáxi. A distribuição iniciou nessa quinta-feira, dia 20, e segue conforme o cronograma diário estabelecido.

Para os mototaxistas e motoboys, a entrega está sendo feita no Mano Moto Peças, localizado na rua Doutor Sousa Brasil, nº 34, no bairro Santa Luzia, zona Sul. Já para os condutores de carro, o ponto de entrega se encontra na Pneu Forte, localizada na avenida Mário Ypiranga, nº 2285, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Os contemplados devem comparecer aos locais informados portando documento de identificação com foto e os documentos do veículo.

“Todos devem ficar atentos ao dia do recebimento do kit. Com base no cronograma, há entregas programadas até a primeira semana de dezembro. Uma das regras para o recebimento é que o pneu seja trocado no momento do atendimento, sendo assim, os motoristas já saem dos locais indicados com novos pneus. Estamos sempre à disposição para solucionar qualquer dúvida”, informou o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

O taxista Raimundo Almeida, que atua há 35 anos como motorista, foi um dos primeiros a garantir os novos pneus. Segundo ele, por conta da baixa demanda de solicitações de viagem fica mais difícil de fazer a manutenção anual no veículo, incluindo a troca dos pneus.

“Muitos colegas estavam com os pneus bons para rodar, mas a maioria estava precisando desse benefício. Esse programa veio em boa hora, dando mais um incentivo para nosso trabalho diário nas ruas de Manaus”, destacou Almeida.

Texto – Luiza Maria / Semtepi
Fotos – Divulgação / Semtepi