Mais de 1 mil beneficiários com iniciais B, C e D devem fazer retirada do ‘Leite do Meu Filho’ nesta quinta-feira, 16/3

15/03/2023 17h17

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que um total de 1.137 beneficiários do programa “Leite do Meu Filho” é esperado nas centrais de distribuição nesta quinta-feira, 16/3, para retirada do composto lácteo para crianças de 3 e 4 anos de idade. O atendimento, realizado das 8h às 16h30, será voltado para responsáveis cujos nomes se iniciam com as letras B, C e D.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, lembra que a entrega dos produtos está sendo feita de forma escalonada, seguindo um cronograma por ordem alfabética. Entre os dias 6 e 14/3, a distribuição foi centralizada para crianças de 1 e 2 anos, e nesta quarta-feira, 15/3, foi ampliada para crianças de 3 e 4 anos.

“O programa contribui bastante com o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Pedimos que os pais tenham atenção ao cronograma divulgado nos nossos canais oficiais para buscar os produtos assim que chegar sua vez, para que esse processo seja feito de forma ordenada e sem gerar nenhuma aglomeração”, observa Shádia.

O “Leite do Meu Filho” é uma política social instituída no município de Manaus com a utilização de recursos próprios, e conta com cerca de 16,8 mil usuários ativos, atualmente. O estoque das centrais foi reabastecido, neste mês, por meio de uma compra emergencial efetuada pela prefeitura, devido ao descumprimento dos prazos legais de entrega por parte do fornecedor que venceu a última licitação.

“Estamos realizando a entrega retroativa a partir do mês de janeiro deste ano, neste caso para as crianças de 1 e 2 anos. As crianças maiores, de 3 e 4 anos, tiveram a entrega afetada a partir de fevereiro, e receberão o retroativo deste mês”, acrescenta a titular da Semsa.

As centrais de distribuição do programa “Leite do Meu Filho” estão localizadas no shopping Phelippe Daou (avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte) e no Complexo de Saúde Oeste (rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Centro-Oeste).

Veja o cronograma para entrega do “Leite do Meu Filho” para crianças de 3 e 4 anos:

16/3: responsáveis com iniciais B, C e D;

17/3: responsáveis com iniciais E e F;