SOS Funeral presta atendimento à família de vítimas atingidas por fio de alta tensão na última segunda-feira

28/03/2023 15h03

A Prefeitura de Manaus, por meio do serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta terça-feira, 28/3, o atendimento aos familiares de Orlandinei Costa Sevalho, 51, e de sua filha Kethelen dos Santos Nascimentos Sevalho, 6, ambos vítimas de um acidente fatal após um fio de energia de alta tensão atingir a motocicleta em que estavam na última segunda-feira, 27.

De acordo com o diretor do serviço, João Cláudio Nobre, todos os procedimentos relacionados ao atendimento inicial da família foram executados, disponibilizando todos os mecanismos oferecidos pela Prefeitura de Manaus para que o sepultamento possa ocorrer de forma digna.

“A essa família então é garantida a isenção do pagamento da taxa de sepultamento, do translado funerário, tanto do Instituto Médico Legal, o IML, para a residência onde será realizada o velório, quanto da residência de onde o corpo partirá para o cemitério, além de disponibilizarmos também um ônibus que realizará o transporte dos familiares ao local do enterro e que retornará para o local de velório onde o corpo inicialmente partiu”, detalhou.

O sepultamento de pai e filha será realizado nessa quarta-feira, 29, às 8h, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

SOS Funeral

Destinado a famílias em estado de vulnerabilidade social e que não possuem condições de arcar com os custos gerados por mortes ocorridas em qualquer circunstância no município de Manaus, o SOS Funeral oferece gratuitamente cortejo, remoção, translado fúnebre, urna funerária, isenção da taxa de sepultamento e o atendimento psicossocial. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.

Pode-se entrar em contato com o SOS Funeral pelos números: 0800 280 8087 / 3215-2649 ou 3631-9983. A solicitação do serviço também pode ser feita na sede da Semasc, localizada na avenida Ayrão, Centro.

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc