Prefeitura entrega kits de enxovais em comunidade da zona rural

26/04/2022 15h24

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou, nesta terça-feira, 26/4, 50 kits de enxovais na comunidade indígena Nova Esperança, rio Cuieiras, margem esquerda do rio Negro.

A entrega de kits de enxovais, contendo banheira, toalha e fralda de pano, escova, pente, meia, chocalho e roupinhas para o bebê, faz parte das ações do Fundo para trazer acolhimento às futuras mamães.

Para o presidente do fundo, Emerson Castro, a ação, em parceria com a Semed, resgata a dignidade e humaniza a população grávida da comunidade. “Essa é mais uma ação da Prefeitura de Manaus na zona rural. Hoje, trouxemos o kit de enxoval que vai dar um conforto para as futuras mamães que, agora, têm um kit para oferecer ao seu bebê”, enfatizou. O presidente também destacou que fez um levantamento de todas as demandas da comunidade.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, ressaltou a importância dessas  ações na zona rural. “Essa é a primeira vez que uma prefeitura faz esse tipo de ação em uma comunidade rural. Essa gestão tem um olhar muito carinhoso com os nossos irmãos das comunidades”, disse.

Esperando o primeiro filho, a dona de casa Daiana dos Santos ficou muito agradecida ao receber o kit. “Gostaria de agradecer à prefeitura por esse kit. Minha primeira filha vai chegar com um presente lindo”, mencionou.

As equipes do Manaus Solidária e Semed também realizaram a entrega de guloseimas e muitas brincadeiras em comemoração à Páscoa, levando alegria e diversão para as crianças da zona rural.

Texto – Juliana Maquiné/Fundo Manaus Solidária

Fotos – Antônio Pereira/Semcom