Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ ao Alvorada e aplica 500 toneladas de asfalto em via principal

03/02/2023 20h36

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva o programa “Asfalta Manaus” às vias do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Nesta sexta-feira, 3/2, a rua Anoiã, antiga Alameda A, de 450 metros, foi contemplada com a aplicação de 500 toneladas de asfalto na via.

Uma equipe formada por 30 trabalhadores realizou a fresagem, remendo profundo, emulsão e, por último, o recapeamento da via.

“Essa gestão não está brincadeira, não. O povo pede, o prefeito David Almeida autoriza e a equipe da Seminf executa. Estamos com muitas frentes de obras na cidade, espalhadas por zonas. As equipes concluem uma rua e já partem para outra. Aqui é sem descanso e sem moleza. É dessa forma que vamos avançando cada vez mais”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Alexandre dos Santos, de 62 anos, mora há 50 anos no bairro. Ele parabeniza toda a equipe da prefeitura pelos serviços. “Acabou os ‘tapa-buracos’ que as ruas recebiam, agora estamos em outro padrão, temos infraestrutura de excelência. Eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, por toda evolução que estão fazendo na cidade”.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 86 ruas foram contempladas no bairro do Alvorada por meio do programa “Asfalta Manaus”, um dos maiores programas de recapeamento da história, fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Texto e fotos – Rayana Coutinho / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAqRek