Prefeitura intensifica obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro

Por Prefeitura de Manaus

08/02/2023 17h23

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 8/2, os serviços do programa “Asfalta Manaus” na rua Deputado Homero de Miranda Leão, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Após 30 anos sem receber serviços de recapeamento asfáltico, a via é a contemplada da vez. 

A ação executada por 20 trabalhadores segue com o objetivo de recuperar trechos nos quatro cantos da cidade, que durante um longo período sofreram com o abandono das gestões passadas. 

As equipes recuperam, nessa primeira etapa dos serviços, 180 metros de via, aplicando em média 140 toneladas de massa asfáltica, que deve compreender toda a extensão do trecho. 

“É dia e noite trabalhando por uma Manaus melhor. Estamos recapeando bairros da zona Sul à zona Norte, entrando nas avenidas principais e transformando até as ruas secundárias”, ressalta o secretário de Obras, Renato Junior. 

“Não importa se trabalhamos em uma rua pequena ou em uma via de grande extensão, o importante é empregar a qualidade de vida em qualquer lugar da nossa cidade. Nessa gestão não existe distinção, trabalhamos por uma Manaus padrão e completa”, complementa Renato.

A moradora Monike Castro, 31 anos, afirma que por 30 anos as ruas do bairro Dom Pedro foram esquecidas. 

“As ruas do Dom Pedro estão assim desde que eu nasci. Nunca teve um trabalho digno na nossa área, era só buraqueira. Mas agora chegou a nossa vez, e todos os dias temos obras por aqui, as equipes terminam uma rua e entram em outra”, afirma a moradora. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 231 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf