‘Asfalta Manaus’ retorna ao Alvorada e recupera 86 vias no bairro

07/02/2023 15h46

O programa “Asfalta Manaus”, da Prefeitura de Manaus, retorna ao bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, nesta terça-feira, 7/2, e alcança a marca de 86 ruas recapeadas. A rua Professor Otávio Pires recebe 600 toneladas em 800 metros de extensão. Os moradores relatam descaso de décadas na área. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) retiraram todo o asfalto antigo da via, para realizar a implantação do novo pavimento, conforme destaca o superintendente do órgão, Ítalo Oliveira.

“Estamos diariamente aqui no bairro Alvorada, trazendo asfalto novo para diversas ruas. Na Professor Otávio Pires não é diferente. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras, Renato Junior, trazendo infraestrutura de qualidade de ponta a ponta nas vias”, destacou Oliveira.

No local, uma equipe composta por 20 trabalhadores da Seminf utiliza máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores, vibroacabadoras e caçambas para a execução do serviço.

O comerciante Anderson Mesquita mora na rua Professor Otávio Pires há mais de dez anos e diz que nunca tinha visto obras de manutenção no local.

“Tinha muito buraco na nossa rua e quando o pessoal da prefeitura chegou aqui, nós achamos que iam só tapar os buracos, mas não, eles estão é asfaltando a rua todinha, pode ter certeza que está todo mundo feliz e nós agradecemos muito ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior”, afirmou o morador.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf