Prefeitura de Manaus entrega novos kits a projetos sociais do ’Esporte na Comunidade’, na zona Sul

05/04/2023 21h14

Com o intuito de expandir o acesso à prática esportiva na cidade de Manaus, o prefeito David Almeida entregou novos kits de equipamentos esportivos a 22 projetos sociais da zona Sul, contemplados pelo programa “Esporte na Comunidade”, nesta quarta-feira, 5/4, no bairro Santa Luzia.

Segundo o prefeito, o objetivo é fomentar o esporte e fazer com que cada vez mais jovens tenham oportunidade por intermédio dos projetos apoiados pela prefeitura.

“Eu sou fruto de políticas públicas de inclusão social do esporte. E aqui, nós vamos dar o suporte para a prática esportiva na comunidade. Nesta etapa, 22 projetos de luta, de vôlei, de futebol, estão sendo contemplados com material esportivo e nós vamos alcançar toda a cidade de Manaus, vamos comprar material para equipar as academias de jiu-jítsu, de karatê, as escolinhas de futebol, de vôlei, e fomentar o esporte, porque essa é uma ferramenta fundamental de inclusão social aqui na comunidade e na cidade de Manaus”, disse o prefeito.

Executado pela Fundação Manaus Esporte (FME), o programa incentiva crianças e jovens à prática esportiva nas diversas zonas da cidade. Os kits esportivos incluem bolas, redes, medalhas, cones e coletes.

“Nós reconhecemos a importância que é o projeto na comunidade e nos bairros da cidade de Manaus. Nós sabemos e entendemos a importância que o esporte tem na vida dessa criançada, e o prefeito determinou que a fundação atendesse os bairros e essas atividades que são oferecidas à comunidade de forma totalmente gratuita”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

A expectativa é de expansão constante do programa, para atender mais de 80 projetos cadastrados até o fim do ano. O coordenador do Esporte na Comunidade, Roberto Dinamite, destacou que o programa é um sonho, e falou da emoção de mais uma entrega realizada.

“O Esporte na Comunidade é emoção e é um sonho que se torna realidade. Hoje, 22 projetos sociais estão sendo contemplados com medalhas, com bola, com rede, recebendo todo esse suporte que é necessário para os projetos”, completou.

Os responsáveis interessados em cadastrar seus projetos podem comparecer à minivila olímpica do Coroado e procurar o diretor Roberto Dinamite.

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom