Prefeitura de Manaus divulga cronograma de entrega dos kits pneus para os beneficiários

17/10/2022 19h14

Prefeitura de Manaus divulga cronograma de entrega dos kits pneus para os beneficiarios-2

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulgou nesta segunda-feira, 17/10, o cronograma com os locais e os dias onde os beneficiários do programa “Kit Pneus” podem retirar o material.

O kit será entregue para trabalhadores dos modais de táxi, táxi-frete, motoboy, mototaxista e motorista de condução escolar que se cadastraram e foram aprovados de acordo com os critérios estabelecidos previamente, sendo que os condutores de motos deverão retirar seus kits no Mano Moto Peças, localizado na rua Doutor Sousa Brasil, nº 34, no bairro Santa Luzia, zona Sul, e os condutores de carro na Pneu Forte, localizada na avenida Mário Ypiranga, nº 2285, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

“Lançamos agora o cronograma do ‘Kit Pneu’ para que a entrega aconteça de maneira organizada, que todos recebam, sem aglomeração e de forma mais confortável possível. Estamos lançando essa relação com o nome, local e quantas pessoas serão atendidas por dia. Temos interesse de que isso seja entregue o mais rápido possível, então ainda este ano, antes do Natal, todos os contemplados já estarão com seus pneus e poderão empreender na área do transporte em Manaus”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Gomes Jr.

O “Kit Pneus” foi anunciado pelo prefeito David Almeida durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no início de 2022, e tem por objetivo auxiliar taxistas, mototaxistas, motoboys, condutores de vans escolares e táxi-frete.

O secretário da Semtepi salientou a determinação do chefe do executivo municipal e relembrou o empenho do trabalho dos profissionais do transporte.

“O prefeito David determinou que o programa já nascesse entregando de ano a ano benefícios para essas pessoas que trabalharam muito e também no período da pandemia transportando pessoas doentes, então decidimos dar essa mão amiga para o empreendedor. Portanto, essa população que empreende no setor do transporte pode esperar muito mais ações como essa e conversando com as classes veremos se o melhor é continuar com o pneu, ou ainda uma manutenção no veículo, e trabalhar outras formas de investimento”, complementou o secretário.

Fumipeq

O Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) é administrado pelo Comitê de Crédito Municipal e tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Manaus, por meio do trabalho organizado de produção de bens e serviços, mediante a concessão de financiamentos aos trabalhadores, em consonância com o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O critério de escolha dos beneficiados foi baseado na lei municipal nº 2.476/2019 e teve o Fumipeq, da Semtepi, como provedor dos recursos necessários para os investimentos.

“Tivemos quase dois mil empreendedores que fizeram seus cadastros, passamos por um filtro bem criterioso, e mesmo assim, 80% tiveram o cadastro aprovado, agora é a fase de entrega. Passamos todo o processo legal de licitação das empresas que vão fornecer o pneu e agora temos o cronograma bem alinhado com as categorias, para que não haja prejuízo a ninguém. A gente pensa que ao investir no pneu, por exemplo, a gente está fomentando a economia de alguma forma, porque o valor que o empreendedor colocaria nos pneus, ele pode investir em outra coisa para ele”, explicou o secretário-executivo do Fumipeq, Geisson Assis.

Texto – Maryane Maia / Semtepi
Fotos – Antônio Pereira / Semcom e Altemar Alcântara / Arquivo Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAbvH5 e https://flic.kr/s/aHBqjzEMvo

*Confira a lista com os nome e datas abaixo:

Cronograma Moto Frete

Cronograma Mototaxi