Prefeitura de Manaus faz homenagem às servidoras do IMMU no Dia Internacional da Mulher

08/03/2023 14h39

Servidoras da Prefeitura de Manaus, lotadas no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ganharam atenção especial neste Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8/3. Tanto funcionárias quanto colaboradoras de serviço terceirizados do órgão ganharam serviços de limpeza de pele, design de sobrancelha, consulta oftalmológica e ainda dicas de alimentação saudável com nutricionista.

Para a chefe do setor de Serviço Social do IMMU, Eneyde Oliveira, a ação visa enaltecer a importância das mulheres no órgão. “Queremos mostrar que as mulheres têm sua força, mas também precisam ser cuidadas, por isso estamos realizando esta homenagem no Dia da Mulher. É uma demanda do prefeito David Almeida que cuidemos dos nossos funcionários, então, hoje estamos mostrando que as mulheres são especiais, poderosas e que podem fazer o que quiserem”, disse.

A agente de trânsito Fabiane Nogueira prestigiou o evento. “Estamos cada vez mais ocupando espaço, e a Prefeitura de Manaus, assim como o IMMU, mostra, de forma singela, o valor que as mulheres têm em todas as esferas da sociedade”, frisou.

Professora do curso de Estética e Cosmética da Fametro, Janete Vieira explicou a atuação da faculdade. “Vimos hoje com professores e alunas oferecer serviços de design de sobrancelhas e higienização facial.  Nosso objetivo é melhorar a autoestima das mulheres fazendo com que elas se sintam mais belas a cada dia”, destacou.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, aproveitou o momento para homenagear as mulheres que atuam no instituto. “Eu vejo como as mulheres são fortes e guerreiras. Elas são, primeiramente, quem nos traz ao mundo e, depois, para a vida toda, têm preocupação conosco. Quem tem filhos, sabe o que é isto: acordar cedo, fazer comida, cuidar do marido e ainda fazer coisas que muitos homens não sabem como fazer. Eu sei que é difícil conciliar tudo isto com o trabalho. Tem ainda aquelas que não trabalham fora, para se dedicar ao lar. Hoje, mais do que em outros dias, vocês merecem todas as homenagens”, disse.

Durante a ação, houve ainda apresentação musical com canções em homenagens às participantes e ainda sorteio de brindes.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU