Novas feiras reformadas pela Prefeitura de Manaus terão banheiros com acessibilidade

03/02/2023 20h49

A Prefeitura de Manaus está executando mais uma importante obra de feiras e mercados prevista para ser entregue em 2023, levando qualidade de vida para consumidores e permissionários. Nesta sexta-feira, 3/2, na Feira Municipal do Nova Cidade, zona Norte, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) intensificam os serviços de implantação do piso e dos novos banheiros femininos, masculinos e para Pessoa com Necessidade Especial (PNE).

Essa etapa do serviço, de acordo com o engenheiro da Semacc, fiscal da obra Rubens Castro, a prefeitura está humanizando o local, pois o banheiro para cadeirante terá acessórios específicos e também medidas especiais, facilitando a manobra da cadeira de rodas.

“Essa é mais uma feira que recebe pela primeira vez banheiro adaptado, vamos deixar o espaço para a pessoa entrar e manobrar a cadeira de rodas, além de alcançar todos os equipamentos. A inclusão precisa estar nesses locais. Nossa meta é incluir a acessibilidade em todas as feiras. Essa foi a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Wanderson Costa, e toda equipe da Semacc está administrando com muita eficiência”, enfatizou Castro.

O local já recebeu drenagens profundas, reformas em algumas bancas e, nos próximos dias, será realizada a implantação da nova rede elétrica e hidráulica, pintura padronizada, levando qualidade de trabalho para os 27 permissionários que geram cerca de 80 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.

Frank Neves, que trabalha há 5 anos como permissionário, relatou que nunca tinha visto qualquer tipo de obra no local e está ansioso para começar a trabalhar no novo espaço e melhorar o movimento.

“Tenho certeza que essa nossa feira vai atrair mais clientes. O movimento vai melhorar, estávamos precisando desse incentivo. Quero agradecer ao prefeito por estar mudando a cara das feiras e mercados, inclusive os locais estão recebendo acessibilidades, ganha a população em geral”, disse Neves.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc