Prefeitura de Manaus oferece palestra a motoristas profissionais

Por Prefeitura de Manaus

10/05/2024 15h54

Icone audio
Palestra
#paratodosverem – Agente de trânsito palestrando para funcionário da empresa Águas de Manaus durante ação da campanha “Maio Amarelo”

Com intuito de proporcionar oportunidade para motoristas profissionais tirarem dúvidas sobre legislação de trânsito e se atualizarem sobre as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta sexta-feira, 10/5, uma palestra para os funcionários da empresa Águas de Manaus.

 
A iniciativa é mais uma ação da campanha “Maio Amarelo” para a redução de acidentes e vítimas de imprudência no trânsito na cidade. No total, aproximadamente 100 funcionários do Distrito Norte da empresa participaram da programação e receberam informações sobre manter a fluidez do trânsito durante suas atividades cotidianas.

 
“Houve orientações sobre como fazer obstrução parcial correta das vias e a canalização das ruas, para que esses motoristas possam realizar seus serviços com segurança, e ainda assim, mantendo a fluidez dos veículos. Um dos objetivos desta ação é ganhar mais multiplicadores, para reduzirmos o índice de acidentes de trânsito. Outro detalhe interessante é o fato das empresas se preocuparem em passar a mensagem de mais consciência a seus colaboradores”, explicou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

 
O agente de Trânsito e educador Werisson Freitas, destacou a importância da palestra.

“Foi um bate-papo bem proveitoso e tudo que vivenciamos nas ruas foi repassado aos participantes. Os funcionários ainda puderam tirar dúvidas e fizeram muitas perguntas. Parte dos acidentes ocorre por imperícia, por isso também abordamos sobre imperícia e cuidados básicos”, concluiu Freitas.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU