Operação ‘Volta às Aulas’ da prefeitura garante travessia segura

Por Prefeitura de Manaus

22/02/2022 17h17

Icone audio

Orientações sobre o respeito às leis de trânsito e travessia segura, foram repassadas aos pais e estudantes por educadores e agentes da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta terça-feira, 22/2 em frente à escola Paul Bernard, situada na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona Leste. Durante a ação, os educadores repassaram informações sobre legislação e comportamento dos pedestres na via, com distribuição de cartilhas educativas com o tema “Trânsito Seguro”.

 

Operação ‘Volta às Aulas’ da prefeitura garante travessia segura

 

Nas abordagens, os educadores de trânsito, enfatizam que, no momento de deixar ou pegar as crianças na porta das escolas, os condutores devem evitar parar em fila dupla, estacionar sobre a faixa de pedestres ou na calçada, não falar ao celular enquanto dirigem e respeitar o pedestre que está atravessando a rua. Essas orientações fazem parte do conteúdo das cartilhas distribuídas às pessoas que circulam no entorno das escolas.

“Nós educadores do IMMU estamos realizando orientação aos pedestres no período de volta às aulas, para que, quando forem atravessar, esperem na calçada e estendam o braço para sinalizar a intenção de travessia. Também entregamos o informativo “Pare e Leia” reforçando as regras de trânsito para pedestres, ciclistas e motociclistas para que possam entender e praticar a travessia segura”, disse a supervisora de educação do IMMU, Rineida Liege.

O trabalho faz parte das atividades da prefeitura para orientar condutores no período de volta às aulas, quando o fluxo de veículos nas ruas da capital aumenta em torno de 30%.  E para garantir a fluidez nas vias, os agentes e educadores realizam o trabalho de fiscalização e educação para o trânsito.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU