Equipes de limpeza da prefeitura dão continuidade a manutenção do igarapé da Sapolândia

23/03/2023 15h30

A Prefeitura de Manaus segue com as ações de limpeza realizadas por toda cidade e, nesta quinta-feira, 23/3, deu continuidade aos serviços no igarapé da Sapolândia, localizado na área interna da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. O córrego recebeu os serviços de capina, desassoreamento e varrição.

Cerca de 30 homens da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), executaram o trabalho e retiraram do igarapé garrafas PET, sacos plásticos, galhos de árvores, entre outros resíduos. O secretário da pasta, Sabá Reis, destacou que nesse período do ano todas as atenções estão voltadas para a manutenção dos igarapés, para se evitar problemas de alagações.

“Todos os dias, a Semulsp realiza a limpeza em vários igarapés da cidade com o objetivo de cuidar do meio ambiente e evitar problemas com enchentes. O prefeito David Almeida nos confiou essa missão e estamos procurando fazer o melhor”, disse Reis.

Paralelo a esses serviços, a Semulsp vem executando trabalhos de limpeza na área central da capital, no igarapé do 40, nas orlas da Panair e praia da Lua, bem como serviços de pintura na avenida Rodrigo Otávio.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp