Prefeitura de Manaus leva ações educativas a empresa de transporte e passageiros do Terminal 4

Por Prefeitura de Manaus

15/05/2024 14h57

Icone audio
Maio Amarelo
#paratodosverem – Funcionários de empresa de transporte coletivo participando de palestra

A Prefeitura de Manaus, por meio do setor de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta quarta-feira, 15/5, ações de atualização da legislação de trânsito voltadas a motoristas e a distribuição de material gráfico educativo à população.

“Todos os servidores do IMMU contam com apoio da Prefeitura de Manaus para engajar a comunidade quanto à responsabilidade individual na prevenção de acidentes. Cada interação, cada conversa, é um passo adiante para alcançar nosso objetivo de um trânsito mais seguro para todos,”, explicou Hanara Souza, chefe do setor de educação para o trânsito do IMMU.

No Terminal de Integração 4 (Jorge Teixeira – T4), a equipe do IMMU teve a oportunidade de dialogar diretamente com usuários do transporte público para discutir a importância de respeitar direitos e deveres nos veículos coletivos, além disso houve a distribuição de materiais educativos. A ação é fruto da parceria do instituto com as empresas Líder, Via Verde e Eucatur.

Os servidores do IMMU também estiveram na empresa de ônibus Vical Transporte, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, com o projeto Condutor Consciente, como parte da programação de orientação e prevenção de acidentes envolvendo motoristas profissionais da campanha “Maio Amarelo”.

Werrison Freitas, educador do IMMU, falou sobre os cuidados essenciais para um condutor consciente. “É importante dizer para as pessoas que o desrespeito à velocidade, utilização do celular ao volante, falta de atenção e a combinação álcool e direção são os maiores causadores de vítimas no trânsito”, concluiu.

— — — 

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU