Notícias

Visa Manaus fiscaliza pontos de venda de alimentos no Podium da Arena da Amazônia durante jogo do Brasil

Equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, nesta quinta-feira, 24/11, a fiscalização dos pontos de venda de alimentos instalados no Podium da Arena da Amazônia, durante a transmissão do jogo de estreia da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. O Podium é o nome dado ao espaço externo para eventos da Arena, e fica em frente à avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.

 

 

Os fiscais da Gerência de Vigilância de Alimentos (GEVAli) da Visa Manaus observaram, entre outros critérios, a limpeza das instalações e equipamentos, as condições de armazenamento e exposição dos produtos, e a manipulação correta dos alimentos por parte dos vendedores, de modo a reforçar a segurança sanitária dos frequentadores do evento. Nenhuma irregularidade grave, passível de instauração de Processo Administrativo Sanitário (PAS), foi registrada, mas a equipe prestou várias orientações sobre boas práticas sanitárias aos permissionários.

 

“A Prefeitura de Manaus se faz presente também nesse momento especial de celebração do esporte, oferecendo espaços gratuitos para o torcedor manauara poder acompanhar os jogos do Brasil, e a Vigilância Sanitária municipal cumpre o seu papel de monitorar os espaços de venda de alimentos, e verificar, in loco, a qualidade e a higiene do serviço prestado aos cidadãos”, afirmou o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.

 

Mais ações de fiscalização foram programadas pela Visa Manaus para os eventos de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira nesta primeira fase da competição.

 

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

 

— — —

Texto – Renildo Rodrigues / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Em anexo

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse