Notícias

Vila no bairro Cachoeirinha recebe nova iluminação a LED, da Prefeitura de Manaus

Moradores da Vila Umbral, na avenida Parintins, bairro Cachoeirinha, zonal Sul, voltaram a ter mais tranquilidade com a nova iluminação a LED instalada pela Prefeitura de Manaus, em ação por meio do programa “Ilumina Manaus”, na última quinta-feira, 27/5. Há mais de dois anos, os moradores aguardavam pela substituição das luminárias convencionais, além da instalação de novos pontos, pois muitas lâmpadas estavam queimadas.

 

 

 

 

“Fizeram a troca em toda a avenida, mas na época não entraram aqui na vila e nós tínhamos muitos problemas de lâmpadas queimadas e a iluminação era muito fraca e antiga”, relembrou o estudante Jorge Raphael.

 

Após denúncia encaminhada pelos moradores às redes sociais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), engenheiros do órgão estiveram na vila Umbral, uma das mais antigas de Manaus, e conversaram com os moradores e identificaram a necessidade de substituir as luminárias de todos os postes existentes no local. A concessionária ManausLuz foi notificada para fazer a substituição e, nesta semana, promoveu a revitalização da iluminação pública.

 

“O projeto aqui contempla nove postes de três vias e tão logo seja realizado o serviço, os problemas de iluminação não serão mais constantes como antigamente. A iluminação de qualidade que está sendo instalada em Manaus, determinação do prefeito David Almeida, promove bem-estar e segurança à população, que se sente mais à vontade para se locomover pelas vias”, destacou o diretor de Gestão Energética e Iluminação da Ageman, Everaldo Leal.

 

O engenheiro aproveitou a vistoria e fez ainda uma apresentação sobre a utilização do aplicativo da ManausLuz, para que os usuários registrem os problemas de iluminação pública com mais praticidade.

 

Em menos de cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, reduzindo custos e melhorando a qualidade da iluminação na cidade.

 

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus”, já contemplou 20 campos de futebol. A meta é garantir que ao menos cem complexos esportivos administrados pela Prefeitura de Manaus tenham a iluminação revitalizada.

 

Todos os serviços de iluminação pública são realizados pela concessionária ManausLuz, cujo contrato está sob a gestão da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), fiscalizado e regulado pela Ageman.

 

— — —

Texto – Divulgação / Ageman

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVPgyXb

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse