Notícias

Vigilância sanitária autua oito hotéis na zona central de Manaus, em ação da CIF

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) participou, nesta quinta-feira, 10/3, de uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), em hotéis do Centro. A iniciativa resultou na autuação de oito, dos nove estabelecimentos visitados pela equipe, por problemas relacionados à conservação, higiene e ausência de licenciamento sanitário.

 

 

 

A operação, que começou às 6h, se estendeu por toda a manhã. Os fiscais percorreram endereços nas ruas Simão Bolívar, Lobo D’Almada, Coronel Sérgio Pessoa, Lima Bacuri e avenida Joaquim Nabuco, todos na região central de Manaus.

 

Os fiscais da vigilância municipal verificaram fatores como a higiene e a conservação dos edifícios, a segurança das instalações elétricas, a disponibilidade de álcool em gel para prevenção à Covid-19 e a atualidade da documentação relativa ao licenciamento.

 

Os fiscais constataram várias irregularidades durante as inspeções, orientando os responsáveis pelos hotéis para que adequem seus estabelecimentos, evitando o risco de responder a Processo Administrativo Sanitário e sofrer sanções como multas ou mesmo a interdição.

 

O diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, explicou que a autuação é uma medida adequada nesse contexto, permitindo às empresas apresentar defesa sobre as irregularidades encontradas, bem como oferecendo um prazo para a correção desses problemas.

 

“A partir da autuação, o estabelecimento tem três dias para encaminhar a defesa, a qual será analisada pelos fiscais e, a depender da gravidade dos problemas, ou da dificuldade em saná-los, vai provocar a abertura de processo administrativo, ou a definição de um prazo para reinspeção. Como esse tipo de fiscalização só foi retomado recentemente, estamos oferecendo às empresas um tempo um pouco maior para a adequação”, completa.

 

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços, por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

 

 

— — —

Texto – Renildo Rodrigues / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse