Notícias

Vacina contra a Covid-19 será disponibilizada pela Prefeitura de Manaus em 11 endereços neste sábado, 23/7

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar 11 locais de atendimento, neste sábado, 23/7, para a vacinação contra a Covid-19, aberta ao público em geral a partir de 3 anos de idade. Os pontos de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofertam primeira, segunda, terceira e quarta doses, respeitando os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

 

 


 

 

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão funcionar de 8h às 12h, em todas as zonas geográficas da cidade. Já o ponto estratégico do Studio 5, na zona Sul, receberá a população de 9h às 16h.

 

“Ainda temos um grande número de pessoas que precisa atualizar seu esquema vacinal na capital, e os pontos de vacinação do sábado são uma opção para quem não tem tempo livre durante a semana. A secretaria pede que a população não espere que os casos de Covid subam ainda mais para buscar a imunização. É importante que a vacina seja tomada como medida de prevenção ao vírus e ao agravamento dos casos”, orientou.

 

O titular da Semsa destacou que todos os pontos abertos neste sábado são referência tanto para a vacinação infantil, de 3 a 11 anos, quanto para vacinação do segmento de 12 anos de idade ou mais. A medida otimiza o acesso dos diferentes públicos em um mesmo local.

 

“A gente conta com a colaboração da população para buscar o seu imunizante e também para estimular que outras pessoas tomem a vacina. Quem se protege contra a doença, consequentemente protege as pessoas que vivem ao seu redor, então levem seus familiares, amigos e vizinhos, para fortalecer essa rede de cuidado e esperança que a pandemia irá acabar”, afirmou Djalma.

 

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacina. Em caso de dúvida se está dentro do intervalo para as doses de reforço, a Semsa disponibiliza aos cidadãos a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), que reúne todos os dados sobre a campanha e disponibiliza a consulta individual.

 

Todos os endereços, horários e vacinas disponíveis podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações também são publicadas nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

 

Veja os pontos de vacinação de sábado, 23/7:

 

9h às 16h

 

Studio 5 (praça de alimentação) – Avenida Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial

 

8h às 12h

 

Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

UBS Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova I;

UBS Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3,  Cidade Nova

UBS Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786, Santa Etelvina;

UBS Morro da Liberdade – Rua São Benedito, s/nº, Morro da Liberdade

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I

 

— — — 

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse