Notícias

Sine Manaus supera 5 mil vagas oferecidas e servidor se orgulha do trabalho humanizado realizado na pandemia

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), por meio do Sine Manaus, já ofereceu mais de 5 mil vagas de empregos no ano de 2021 e realizou mais de 72 mil atendimentos voltados para cadastro, auxílio seguro-desemprego, orientação sobre carteira digital e chat on-line. Fazendo a ponte entre a população e as oportunidades de empregos está o servidor da Semtepi, Ismael Ferreira, de 38 anos, que é Gerente do Trabalho.

 

 

Servidor da secretaria há sete anos, Ismael destaca a importância do trabalho humanizado, principalmente durante a pandemia. “Muitas das pessoas que nos procuram perderam parentes, ou foram acometidos pela Covid-19 e nós tentamos ajudá-las dentro das vagas que são disponibilizadas, e também tentamos, de alguma forma, confortá-las com algo positivo, orientando com a parte de recrutamento, de entrevista”, explicou.

 

No primeiro ano da gestão David Almeida, o quantitativo de vagas ultrapassou os últimos quatro anos. “Temos visto uma grande mudança dos empregadores em relação aos trabalhadores que nos procuram, tanto na parte de primeiro emprego, quanto em relação à idade, sexo. Com uma conversa mais próxima às empresas, nós temos conseguido flexibilidades, o que tem sido algo muito bom para os trabalhadores”, destacou Ferreira.

 

O Sine Manaus funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com unidades….. Nos espaços, as pessoas passam por triagem, atendimento de atualização de cadastro, orientação quanto ao seguro desemprego e carteira digital, quando necessários. A equipe do Sine também orienta o público sobre apresentação visual para entrevistas de emprego e atualização de documentos.

 

NOTA

 

Saúde na Escola recebe equipamentos da Semsa

 

Para apoiar as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, com o objetivo de levar qualidade de vida aos estudantes da rede de ensino, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) repassou à Secretaria Municipal de Educação (Semed), equipamentos de proteção individual, termômetros e testes para Covid-19. Os itens ajudarão as gestões das unidades de ensino a melhor protegerem seus alunos e profissionais, evitando a proliferação do novo coronavírus e suas variantes no ambiente escolar.

 

*Sugestões de Pauta para o Informativo do Servidor podem ser enviadas por WhatsApp, no número: 99966-4243

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse