Notícias

Sine Manaus participa da segunda fase do censo do Sistema Nacional de Emprego

O Sine Manaus, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da  Secretaria Municipal do trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta quinta-feira, 4/11, via plataforma Google Meet, de uma reunião com representantes de todos os Sines do país, para abordar as tratativas sobre o preenchimento do questionário que será utilizado pelo sistema, no levantamento de dados para o “Censo Sine”.

 

Sine Manaus participa da segunda fase do censo do Sistema Nacional de Emprego

 

Na ocasião, foram levantados alguns pontos importantes como o objetivo do censo, suas etapas e o seu cronograma de realização. Entre as fases, estão as coletas de dados da seguinte forma: a primeira se dará pelas coordenações estaduais (já realizadas em agosto de 2021); a segunda pelas coordenações municipais (que ocorrem neste mês); e a terceira pelas unidades de atendimento dos Sines (em 2022).

O encontro, de acordo com o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves, teve como objetivo o Censo 2021, de toda a rede, tanto municipal quanto estadual, e por meio dele, a coordenação-geral do sistema consegue identificar os gargalos das coordenações municipais, sabendo um pouco da realidade do posto de cada município.

“Nós vamos poder compartilhar, com todos, as inovações que cada um está fazendo. Compartilharemos também os problemas que enfrentamos e quais as melhorias que o governo pode realizar frente ao sistema. Esse levantamento é muito importante, porque podemos obter ajuda do governo federal de alguma forma e com isso há uma grande expectativa para o próximo ano. Nós poderemos atuar de forma mais assertiva dentro do Sine”, ressaltou.

O Censo Sine tem por objetivo conhecer de forma detalhada a rede de parceiros responsáveis pela operação dos Sines de todos os municípios brasileiros, gerando informações que auxiliem no planejamento e na gestão.

 

Nacional

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é mais que um órgão, com uma política pública voltada para que as pessoas consigam um trabalho e a independência financeira. O órgão busca empregar, qualificar e facilitar a recolocação de pessoas no mercado de trabalho, dando oportunidade àquelas que estão em busca do primeiro emprego.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro/ Semtepi

Foto – Márcio James/ Arquivo – Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse