Notícias

Servidores levam magia e esperança com o ‘Natal das Águas’

Com a missão de embelezar a cidade, resgatar o espírito natalino e trazer de volta à população a esperança de dias melhores em meio à pandemia, a Prefeitura de Manaus promove, por meio do Fundo Manaus Solidária, o ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’. Muitos servidores vêm se empenhando desde agosto para tirar do papel o projeto, que engloba a maior árvore de Natal já instalada na cidade, um presépio em movimento com mais de 35 metros e uma balsa que irá levar o espírito natalino para as comunidades ribeirinhas da capital. Entre os servidores no projeto está o assistente técnico Roberto Wagner, 40 anos, que mostra a satisfação de ver o seu trabalho ajudando a vida de outras pessoas.

 

 

 

“Esse é um projeto que jamais foi visto, que vai adentrar não só os bairros da capital, mas também as águas, levando o clima natalino para a população que mora nas comunidades do entorno da cidade. Nosso povo está precisando muito dessa alegria, todo manauara está necessitando desse refrigério após dois anos tão complicados que passamos. A pandemia deixou marcas na sociedade. Eu também perdi a minha mãe para a Covid-19. É uma dor que não desejo para ninguém”, afirmou Wagner, que diz ter se emocionado ao ver de perto a reação da população ao encontrar a Ponta Negra totalmente enfeitada para as feitas de fim de ano.

 

 

 

“É muito bom ver o olhar, o sorriso das pessoas quando ligamos uma estrutura, um enfeite. Eles agradecem, falam o quanto isso era necessário. Isso nos motiva a trabalharmos mais e mais. É muito gratificante chegarmos à Ponta Negra e vermos como ela está tão iluminada. Ver a felicidade das pessoas caminhando, tirando fotos. Ver as famílias alegres novamente. Saber que o nosso esforço pode ajudar o dia o dia das pessoas. Isso é muito gratificante e nos impulsiona a enfeitar outros pontos da cidade”, concluiu.

 

NOTA

 

Curso de libras para educadores

 

A Prefeitura de Manaus abriu as inscrições para as turmas iniciantes do Programa Ampliando Horizontes (PAH) 1° semestre/2022 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que seguem até quarta-feira, 15/12, e são realizadas de modo virtual, por meio do endereço eletrônico:https://doity.com.br/matricula-semestre-de-2021-do-programa-ampliando-horizontes-102430-20210212105404-1157-136781-202112.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse