Notícias

Servidores da educação recebem valorização e estruturas modernas

A Prefeitura de Manaus tem investido na educação em diferentes frentes. São projetos educacionais, medidas de valorização dos professores, assim como o fortalecimento das estruturas de ensino. Entre elas estão os novos Centros de Tecnologia Educacionais (CTEs). O Cime Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, por exemplo,  recebeu 16 novos computadores, como parte do projeto que distribuirá três mil aparelhos em 231 unidades de ensino da capital. Para o gestor da instituição, o pedagogo e servidor Anderson Clay Rodrigues, de 39 anos, a educação municipal está passando por uma grande transformação na gestão do prefeito David Almeida.

 

 

“A nova proposta implementada pela prefeitura traz esse novo olhar sobre a educação e sobre a forma de gerir o recurso público escolar para a comunidade. Os CTEs são exemplos dessa transformação na educação. Nós podemos ver o quanto está sendo cuidadosa a visão da prefeitura e como ela vem ofertando recursos que estão beneficiando o trabalho pedagógico e dos gestores”, comemorou Rodrigues.

 

Outras ações, como o Programa do Orçamento na Escola (Proesc), que utiliza cartões bancários para desburocratizar  a manutenção e despesas relacionadas às atividades educacionais, aumentando a autonomia e autogestão das unidades de ensino, além do investimento nos servidores com o reajuste de 11,13% em seus salários, o rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2021 e a criação do Auxílio Conectividade, comprovam o empenho da gestão na melhoria da educação municipal.

 

“A gestão tem dado atenção especial para o que realmente importa nas comunidades, como, por exemplo, a merenda escolar, que semanalmente chega para nós. Agora também estão chegando  equipamentos modernos na escola, que já tem uma estrutura e um porte diferenciado”, enfatizou Rodrigues.

 

Atuando na educação há 17 anos, Rodrigues diz estar bastante motivado para desempenhar o seu trabalho com excelência. “Já fui professor por muito tempo, atuei como pedagogo, como assessor e também coordenador na Semed, passei por diversos cargos. Agora estou extremamente honrado e motivado por fazer parte da gestão dessa escola, uma unidade que é referência na educação do século 21”.

 

 

 

NOTA

 

Sistema aprimora atendimento em saúde

 

O “Sistema de Programação Mensal da Produção Ambulatorial Nobre”, uma ferramenta de gestão inovadora aprovada pela Prefeitura de Manaus, já está sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e possibilitará a programação e posterior monitoramento de metas de produção individuais dos servidores da Saúde. Concebido e desenvolvido pelo Departamento de Informação, Controle, Avaliação e Regulação (Dicar) da Semsa, a ferramenta pretende estreitar a relação entre a gestão central e as equipes de saúde, levando à melhoria do serviço oferecido à população.

 

*Sugestões de Pauta para o Informativo do Servidor podem ser enviadas por WhatsApp, no número: 99966-4243

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse