Notícias

Serviço de Apoio Psicológico On-line começa a atender a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), oferece à população mais uma ferramenta importante para o combate à pandemia da Covid-19 na cidade, o serviço de Apoio Psicológico On-line, que irá proporcionar acolhimento e orientação às pessoas que vêm manifestando desconforto e sofrimento emocional, em razão do momento que a cidade enfrenta.

 

Prefeitura divulga link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

 

 

O novo serviço começa a atender a população já nesta quinta-feira, 21/1. Basta acessar o link http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/psi/, que direciona o usuário a um dos números de atendimento disponíveis, por meio do qual um psicólogo irá realizar o acolhimento. Os atendimentos ocorrem por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, de forma individual e criptografada, o que garante o sigilo e a privacidade dos interlocutores.

 

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca o comprometimento da gestão do prefeito David Almeida com a atenção à saúde da população em sentido amplo. “Não basta reforçar os serviços de diagnóstico e tratamento da Covid-19 apenas nos seus efeitos físicos imediatos. Essa é uma doença que também desperta muita insegurança, muito temor, e a Prefeitura de Manaus precisa fazer frente aos efeitos psicológicos ocasionados pela Covid-19. O novo serviço vem para preencher essa necessidade”, informa.

 

A iniciativa da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Semsa busca contribuir para aliviar o sofrimento da população na situação atual, em que o grande número de ocorrências da Covid-19, bem como a necessidade de isolamento social, tendem a produzir sentimentos de medo e incerteza, como explica a gerente da Raps, a psicóloga Efthimia Simões Haidos. “Nesse contexto, é fundamental aproveitar a eficácia e a abrangência da comunicação pelas redes sociais, para oferecer um suporte psicológico à população de Manaus, minimizando a aflição que muitos vêm sentindo nesse momento, além de preservar a integridade física dos envolvidos com o distanciamento”, salienta a psicóloga.

— — —

Texto – Renildo Rodrigues/Semsa

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse