Notícias

Semad realiza cerimônia especial em memória de servidores vítimas da Covid-19

Servidores da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), vítimas da Covid-19, foram lembrados nesta segunda-feira, 26/4, em uma homenagem realizada pelo órgão. A cerimônia, que aconteceu no auditório da Casa Militar do município, no bairro Compensa, zona Oeste, também contou com a presença de familiares das vítimas, além da solidariedade do prefeito de Manaus, David Almeida.

 

 

 

 

“Neste momento, cabe a nós, inclusive em respeito aos que perderam um ente querido, seguirmos os protocolos de segurança, para evitar que mais pessoas sintam o que essas famílias estão passando”, afirmou o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, prestando solidariedade às famílias presentes.

 

Com culto ecumênico, soltura de balões e um minuto de silêncio, a programação contou com a palavra do bispo José de Oliveira Rodrigues, da Igreja Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento (Ceia), e do diácono Leonardo Lucas Medeiros, da Associação e Comunidade Filho Amado.

 

A homenagem marca um ano do registro da primeira vítima de Covid-19 da secretaria, o servidor Faes Mustafa, 69 anos, que morreu no dia 25 de abril de 2020. Ele ingressou na Prefeitura de Manaus em 2005 e atuava no Departamento de Controle de Contas Públicas (DCCP).

 

Desde o início da pandemia até o momento, a Semad, por meio do Departamento de Sistemas e Gestão de Pessoas (DSGP), registrou a morte de um total de oito servidores, que atuavam na secretaria ou que foram cedidos a outros órgãos municipais.

 

– – –

Texto Syrrames Nobre / Semad

Foto – Adrisa de Góes / Semad

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse