Revitalização de pista do Terminal 3 será entregue na próxima semana pela Prefeitura de Manaus
Os serviços da Prefeitura de Manaus, para a revitalização da pista do Terminal de Integração 3 (T3), localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, foram retomados nesta quinta-feira, 5/2. Acompanhadas pelo vice-prefeito Marcos Rotta, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) seguiram com as ações de recomposição e revitalização completa da via, que deve ser entregue já na próxima semana pelo prefeito David Almeida.
Segundo Marcos Rotta, que também é secretário municipal de Infraestrutura, a base de concreto do local estava comprometida e, devido às chuvas, foi alvo de constante infiltração ao longo do tempo, o que foi agravado devido ao tráfego diário de ônibus no terminal, gerando grandes crateras. Ele garantiu que um trabalho minucioso é feito no local para garantir a durabilidade da obra.
“Nós estamos trocando toda a sub-base, refazendo todo o pavimento de concreto e toda essa faixa será revestida com massa asfáltica do tipo CBUQ, que garante alta qualidade e durabilidade da obra. Não podemos simplesmente jogar o asfalto na pista, é preciso corrigir de forma técnica, para resolver o problema de forma definitiva”, destacou Rotta.
O secretário explicou que o trecho de mais de 500 metros deve ser concluído já na próxima semana e que os trabalhos foram prejudicados devido às chuvas e ao decreto estadual que impede a realização de obras pela capital, que não estejam voltadas emergencialmente para a área de Saúde.
“As obras pararam devido às chuvas, porque não é possível fazer serviços de terraplanagem com o solo encharcado. Se chover um dia, precisamos ficar outros três dias com obras paradas aguardando a secagem do solo. Nós aproveitamos ontem o dia de sol, para reiniciar os trabalhos e, nesta sexta-feira, damos continuidade para finalizar a terraplanagem e em seguida fazer a colocação do concreto. Isso garante a proteção da sub-base da pista, para que não tenhamos mais problemas com chuvas”, afirmou.
— — —
Texto – Divulgação / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf
Notícias relacionadas

Prefeitura realiza pavimentação asfáltica no bairro União

Prefeitura implanta nova tubulação no Parque 10

Prefeitura de Manaus inicia trabalho de drenagem profunda em via rompida na Glória

Feira do Produtor recebe recapeamento asfáltico

Prefeitura conclui pavimentação no entorno da feira do Produtor

Prefeitura de Manaus fiscaliza revitalização de pias em pontos públicos

Área afetada por erosão recebe obras de recuperação

Prefeitura de Manaus lançará curso virtual sobre como aprovar projetos na cidade

Trabalhos de drenagem de águas pluviais no conjunto Eldorado são intensificados

Prefeitura pede esclarecimentos das concessionárias de água e gás por danos no sistema de drenagem no conjunto Eldorado

Prefeitura avança com mais 1.200 novos pontos de iluminação a LED nos bairros de Manaus

Prefeito David Almeida visita áreas com erosão nos bairros Mauazinho e Cidade de Deus

Prefeitura inicia recuperação de área afetada por erosão no Santa Etelvina

Prefeitura inicia obra de drenagem profunda em UBS no Riacho Doce

Prefeitura de Manaus revitaliza pias comunitárias, para reforçar higienização contra a Covid-19

Prefeitura de Manaus impõe celeridade a obras emergenciais

Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’ da concessionária de água nas ruas de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de tapa-buracos em todas as zonas da capital

Pedidos de licenciamento de obras tem alta de 16,2% no mês de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de infraestrutura em 30 bairros nos primeiros dias da gestão David Almeida

Prefeitura realiza obras emergenciais de infraestrutura em vários bairros de Manaus

Obras emergenciais são fiscalizadas pelo prefeito e o vice-prefeito

Prefeitura realiza diagnóstico para revitalização dos parques municipais de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza serviço de infraestrutura total em rua no Monte das Oliveiras

Prefeitura de Manaus revitaliza o conjunto Viver Melhor 1 e 2

Prefeitura determina que Águas de Manaus faça revisão de Tarifa Social e adeque cronograma de manutenção com a Seminf

Prefeito David Almeida quer celeridade na tomada de decisões das secretarias

Parque do Mindu passa por trabalhos de revitalização

Prefeitura de Manaus avança em obras emergenciais em todas as zonas da cidade

Parque dos Bilhares passará por revitalização