Notícias

Projeto da prefeitura aborda segurança no trânsito para mototaxistas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com apoio dos educadores de trânsito, realizou na manhã desta quinta-feira, 24/2, palestras para aproximadamente 90 motociclistas, divididos em três turmas, durante a atividade do projeto “Cine Moto 2022”, voltada à conscientização dos condutores sobre legislação de trânsito, técnicas de pilotagem e comportamento seguro na via.

 

Projeto da prefeitura aborda segurança no trânsito para mototaxistas

 

A ação aconteceu no Sindicato dos Mototaxistas de Manaus (Sindmoto), bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. Após a palestra, os condutores foram convidados a assistirem a um vídeo sobre comportamento seguro no trânsito, como evitar infrações e como se comportar quando estão conduzindo passageiros.

Conforme o educador do IMMU, Francisco Rodrigues, o projeto Cine Moto é mais uma ação da Prefeitura de Manaus que tem contribuído para a diminuição de acidentes de trânsito. “A abordagem é justamente para que os condutores se conscientizem de que o trânsito faz muitas vítimas e que eles podem colaborar com a própria segurança e a dos outros”, destacou Rodrigues.

O estilo de abordagem educativa faz parte das ações do projeto Cine Moto, idealizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, na versão municipal, está sendo coordenado pelo IMMU. O projeto reforça a orientação educativa como forma de reduzir acidentes de trânsito entre os motociclistas, motoboys e mototaxistas.

Para o motociclista João Silva, as orientações sobre legislação e trânsito com responsabilidade são importantes, porque conscientizam os condutores sobre medidas de segurança. “É uma ação muito importante. Nós, condutores, temos o dever de nos comportar com segurança. O trânsito é mais do que isso, também é vida e respeito aos demais”, observou.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse