Notícias

Programa ‘Feliz Vida Nova’ dá boas-vindas aos novos servidores aposentados do município

Dezesseis servidores da Prefeitura de Manaus que se aposentaram no primeiro trimestre deste ano participaram da acolhida do programa “Feliz Vida Nova”, organizado pelo setor Psicossocial, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 29/4, na sede da Manaus Previdência.

 

 

O evento marca o retorno das atividades presenciais com os aposentados, que foram interrompidas há dois anos e que puderam ser retomadas por conta do índice de vacinação e controle da Covid-19 na cidade.

 

O momento foi de alegria para a equipe Manaus Previdência e para os aposentados que iniciam uma nova fase de suas vidas ao deixarem o serviço público. Os participantes puderam ouvir uma palestra de integração da gerente de Previdência, Poliane Rio, para entender sobre os direitos e deveres do aposentado, além de normas e legislações inerentes que regem o regime previdenciário. A chefe do setor Psicossocial, Paula Suellen Mendes, compartilhou sobre os projetos que a autarquia oferece ao público aposentado, como o programa Vitalidade, que inclui cursos, ações e serviços.

 

“Esse é um momento de muita alegria para a Manaus Previdência de poder receber novamente seus aposentados. Portanto, é um momento de agradecer aqueles novos aposentados pelos anos de serviços prestados à Prefeitura. O programa Feliz Vida Nova funciona como uma integração desses novos aposentados. Tudo que eles costumavam fazer na secretaria de origem, agora eles resolvem aqui, sua nova casa”, disse Paula.

 

Ao final, cada um dos novos aposentados recebeu da Manaus Previdência o troféu “Obrigado, Servidor”, como forma de agradecimento pela contribuição com qualidade prestada durante toda a jornada no serviço municipal. Eles foram convidados a participar de um brunch ao final do evento.

 

A cada três meses a autarquia reúne uma nova turma de aposentados, com o propósito de acolher os novos segurados nesta nova etapa da vida, a tão esperada aposentadoria.

 

Uma das participantes é Marlenilza Marinho Reis, pedagoga da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que trabalhou por 37 anos no serviço público. “Esse é um momento de felicidade porque contribuí bastante para a educação. Para mim foi gratificante, porque a gente não espera ser homenageado e lembrado por isso”. Sobre os planos após aposentadoria, ela acrescentou o desejo de ir morar com os irmãos em outro Estado. “Vou para o Nordeste”, afirmou.

 

Também servidora da Semed por 37 anos, Maria Nonata de Souza Bezerra, 63 anos, assegurou que seu dever foi cumprido como servidora e agora quer aproveitar mais tempo com a família. “Trabalhei nos últimos 17 anos em uma escola no Lírio do Vale, como secretária. Também passei por outras escolas. Pretendo agora fazer muitas coisas ainda em prol da minha família e amigos que precisarem de mim. Achei muito maravilhoso esse encontro de hoje, com essa acolhida e a atenção de cada um dos funcionários da Manaus Previdência conosco”.

 

Desde 2020, o programa “Feliz Vida Nova” passou a ser realizado de forma remota, devido à crise da Covid-19. As mensagens de boas-vindas e informações relevantes eram enviadas para os e-mails e WhatsApp dos novos aposentados, uma vez que o material era composto por vídeos e imagens acessíveis.

 

— — —

Texto e fotos – Cinthia Guimarães/Manaus Previdência

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse