Programa ambiental ‘Manaus Verde’ realiza ações na praça da Saudade
A praça da Saudade foi o primeiro espaço público do centro da cidade, administrado pela Prefeitura de Manaus, a receber uma ação de revitalização e conversação do programa ambiental “Manaus Verde”, lançado na gestão do prefeito David Almeida e coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Os trabalhos, nessa primeira etapa, iniciaram na última quarta-feira, 24/3, tendo em vista a manutenção do espaço verde do local, que está totalmente abandonado desde 2020, conforme informa o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.
“A cada semana estamos avançando nesse trabalho de manutenção dos parques e unidades de conservação da cidade. Muitos logradouros públicos foram abandonados pela antiga administração, agora estamos correndo atrás para entregar esses espaços à população”, observa Stroski.
Outras áreas verdes do centro da capital, como a praça XV de Novembro, mais conhecida como praça da Matriz, também vão receber uma intervenção do programa ambiental “Manaus Verde”.
Avanço
De acordo com o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, o circuito de manutenção dos parques e unidades de conservação da Prefeitura de Manaus já passou pelos parques do Mindu e Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, além dos parques da Juventude, no núcleo 15, da Cidade Nova, Campo Dourado e no complexo viário 28 de Março, na zona Norte e parque lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro Japiim, na zona Sul.
“Para que os espaços verdes tenham melhores condições e possam receber e dar melhor qualidade de vida aos moradores da área, a nossa equipe vem avançando cada vez no trabalho de limpeza geral, roçagem, capina, poda e remoção de árvores, que estavam com risco de queda, além dos trabalhos de arborização e paisagismo”, explica Deyvson.
— — —
Texto – Keynes Breves / Semmas
Fotos – Deyvson Braga / Semmas
Notícias relacionadas

Colônia Antônio Aleixo recebe mutirão de tapa-buracos e limpeza

Prefeitura de Manaus fiscaliza revitalização de pias em pontos públicos

Prefeitura prorroga automaticamente a validade de licenças ambientais em Manaus

José Ferreira de Vasconcelos

Prefeitura realiza operação tapa-buracos em rua da zona Leste de Manaus

Diante do cenário de pandemia, Semmas continua emissão de autorizações de corte e poda de árvores em Manaus

Prefeitura realiza diagnóstico para revitalização dos parques municipais de Manaus

Prefeitura cria Comissão Técnica para revisar e atualizar o Código Ambiental de Manaus

Comdema realiza primeira reunião de 2021 de forma virtual

Parque do Mindu passa por trabalhos de revitalização

Parque dos Bilhares passará por revitalização

Invasores tentam retornar à área de antiga ocupação irregular

Manaus vai ganhar um novo Centro de Produção de Mudas criado pela Prefeitura de Manaus

Prefeitura inicia revitalização em espaço verde do Campo Dourado

Parceria entre prefeitura e Iphan vai viabilizar recuperação de patrimônio histórico edificado no Centro

Prefeito fiscaliza obras da João Valério e dobra número de servidores para acelerar a recuperação da via

Prefeitura de Manaus orienta população no combate ao caramujo africano

Parceria entre órgãos viabiliza revitalização do Refúgio Sauim-Castanheiras

Prefeitura de Manaus flagra obra irregular no Tarumã

Prefeitura disponibiliza canais alternativos para população solicitar serviços ambientais

Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura ao bairro Japiim

Prefeitura realiza plantio e distribuição de mudas em alusão ao Dia da Árvore na Amazônia

David acompanha distribuição de 2,8 mil mudas e destaca importância da arborização

Otacílio Batista da Silva e Almiraci Lima Barbosa

Prefeitura realiza ações preventivas de infraestrutura no Jorge Teixeira

Prefeitura inicia o processo de implantação de ‘Agenda Ambiental’ nos órgãos municipais

Prefeitura de Manaus constrói viveiro de plantas medicinais no Parque do Mindu

Oficinas virtuais orientam sobre meio ambiente e sustentabilidade

Prefeitura revitaliza pontes de madeira na Praça 14

Pacote de ‘Obras de Inverno’ avança em várias frentes de Manaus