Notícias

Primeiro dia de pagamento do Auxílio Manauara teve movimentação tranquila nas agências bancárias

Servidores da Prefeitura de Manaus, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), estiveram nas sete principais agências da Caixa Econômica Federal, na manhã e início da tarde desta sexta-feira, 5/3, tirando dúvidas de beneficiários do programa Auxílio Manauara, com relação aos pagamentos e cronogramas estabelecidos pela instituição bancária.

 

 

 

 

Em todas as agências, a movimentação foi considerada tranquila, nos atendimentos relacionados ao programa Auxílio Manauara. Segundo dados da Semasc, 5.151 beneficiários estavam aptos a receber o pagamento nesta sexta-feira, de acordo com os meses de nascimento: janeiro e fevereiro.

 

“Nós estaremos com servidores da secretaria nas sete principais agências da Caixa Econômica Federal, durante todos os dias de pagamento, para ajudar os beneficiários aprovados no acesso às informações do programa, como nos determinou o prefeito David Almeida. Com isso, conseguiremos evitar aglomerações e garantir que essas pessoas possam sacar ou transferir o benefício”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

 

Para Lusineia da Costa Maia, de 65 anos, o auxílio vem em um momento de muita necessidade. “Fiquei muito feliz quando eu vi que tinha sido aprovada. Na minha casa está todo mundo desempregado, então não temos dinheiro mesmo. Saindo daqui do banco já vou ao supermercado comprar comida”, declarou.

 

De acordo com o cronograma da Semasc, os próximos pagamentos acontecem nas seguintes datas:

 

8/3 (segunda-feira) – nascidos em março e abril

9/3 (terça-feira) – nascidos em maio e junho

10/3 (quarta-feira) – nascidos em julho e agosto

11/3 (quinta-feira) – nascidos em setembro e outubro

12/3 (sexta-feira) – nascidos em novembro e dezembro

 

— — —

Texto – Leonardo Fierro/Assessoria Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse