Prefeitura tira dúvidas de organizações sociais sobre projetos
O Fundo Manaus Solidária realizou nesta quinta-feira 13/8, mais um tira-dúvidas sobre prestação de contas, – desta vez on-line em razão da pandemia de Covid-19 -, com os representantes das 33 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) beneficiadas com fomentos concedidos, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Edital de Chamamento Público nº 001/2019 – FMS. O tira-dúvidas faz parte de uma série de ações de acompanhamento dos projetos apresentados e que estão em execução pelas OSCs. Grande parte dos questionamentos foi relacionada à realização dos projetos durante a pandemia.
Idealizado pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o tira-dúvidas é mais uma oportunidade para que as organizações sociais cumpram todos os aspectos recomendados no termo de fomento, e fiquem adimplentes quanto à prestação de contas, tanto diante do Fundo Manaus Solidária quanto dos órgãos de controle.
“O nosso interesse maior é ajudar. Por isso, fazemos desde o primeiro edital de credenciamento e depois no de fomento, encontros para tirar dúvidas, workshops e mantemos um canal de comunicação aberto com as OSCs. Nossa intenção é capacitá-los ainda mais e fazer com que consigam participar de editais municipais, estaduais, nacionais e internacionais com a mesma qualidade desde a formatação do projeto até a prestação de contas. Agradeço por todos que caminham conosco nessa construção tão importante para todos nós”, afirmou a primeira-dama.
As dúvidas das organizações sociais foram respondidas pelo diretor-executivo Ramiz Braga Júnior, pelo secretário-executivo Manoel Maciel Júnior e pela gestora das parcerias do Fundo Manaus Solidária, Cristina Seffair, além do assessor da Controladoria Geral do Município, Márcio Gonçalves.
Organizações sociais
Uma das participantes da live foi Lene Batista, do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM), que agradeceu pelas orientações repassadas pela equipe do Fundo Manaus Solidária e destacou que os serviços essenciais da assistência social foram mantidos, mesmo na pandemia. “Os serviços de assistência social continuam sendo oferecidos, gratuitamente, para a comunidade. Estamos observando os cuidados de prevenção à Covid-19, mas não deixamos de colocar em prática a nossa programação”, disse.
O segundo edital de fomento do Fundo Manaus Solidária beneficiou projetos de até R$ 190 mil, cada, e contemplou 33 Organizações da Sociedade Civil, que promovam trabalhos de: qualificação e geração de renda; inclusão social de crianças e adolescentes; de jovens e adultos; de idosos; de pessoas com deficiência e defesa de direitos (mulheres em situação de vulnerabilidade social, pessoas com HIV/Aids, negros, indígenas, população LGBT, população em situação de rua ou migrantes).
O valor total do edital é de R$ 6 milhões e mais informações podem ser obtidas no site www.manaussolidaria.org.
Texto – Michele Gouvêa / Manaus Solidária
Fotos – Karla Vieira / Manaus Solidária
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmQ1dxL5
Notícias relacionadas

INFORME FUNERÁRIO – Sexta, 1º/1

Mercados e feiras de Manaus recebem vistorias

INFORME FUNERÁRIO – Domingo, 3/1

Prefeitura utilizará UBSs móveis para combater a Covid-19

David Almeida decreta situação de emergência em Manaus

Ação integrada leva asfaltamento e limpeza a cemitério municipal

Prefeitura abre prazos de reativação e suspensão do benefício Bolsa Universidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, afirma prefeito David Almeida

Prefeitura prorroga automaticamente a validade de licenças ambientais em Manaus

Prefeitura garante 100% da frota de ônibus em circulação e aumenta número de carros reserva nos terminais

Prefeitura cria Gabinete para execução e esclarecimentos sobre vacinação da Covid-19

Prefeitura inicia recuperação de área afetada por erosão no Santa Etelvina

Prefeitura oferta 400 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes on-line

Prefeitura de Manaus já vacinou mais de 14 mil pessoas de grupos prioritários

Sábado, 30/1

Prefeito David Almeida determina antecipação da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos

Confira as vagas de empregos oferecidas pela prefeitura nesta segunda-feira

Cozinhas comunitárias municipais reforçam segurança alimentar durante a pandemia

Domingo, 31/1

Prefeitura amplia canais de atendimento para cadastro de idosos acamados

‘Home office’ na Semed é estendido até o dia 7/2

Prefeitura e governo iniciam matrículas para novos alunos no próximo dia 8

Prefeitura reduz para até 24 horas prazo de expedição de Certidão de Endereço emitida pelo Implurb

Prefeitura de Manaus impõe celeridade a obras emergenciais

Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’ da concessionária de água nas ruas de Manaus

Central de Atendimento de Matrículas com telefone 0800 passa a operar a partir de segunda, 8

Prefeitura amplia serviço de telemonitoramento de casos de Covid-19

Prefeitura inicia cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2021 no próximo dia 18