Prefeitura se reúne com representantes do ciclismo para discutir avanços na malha cicloviária de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), recebeu, na manhã desta sexta-feira, 18/3, na sede do órgão, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade, representantes de grupos de ciclistas para discutir ações de avanço e ampliações nas ciclovias da cidade. O encontro serviu para que os participantes pudessem apresentar sugestões de implantação de novas rotas e outras melhorias na malha cicloviária da cidade. Além disso, pontuou-se, também, a readequação do Plano de Mobilidade voltado à categoria.

“A gestão do prefeito David Almeida está voltada para garantir que a bicicleta também seja usada como meio de transporte preferencial. Estamos trabalhando para readequar o Plano de Mobilidade de Manaus e criar medidas que garantam aos usuários circular com segurança e praticidade”, disse Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

Para o representante da Associação do Auto Giro Ciclo Bikes, Marcelo Augusto Corrêa, a reunião foi positiva porque teve o reinício da discussão com o envolvimento de todos, tanto do poder público quanto dos representantes do modal que utiliza bicicletas.

“Com a abertura da gestão do prefeito David Almeida com os grupos de ciclistas, estamos tendo a oportunidade de levar nossas opiniões e sugestões para a implantação de melhoria na nossa malha cicloviária”, destacou Augusto.

A reunião também contou com a presença do vereador de Manaus, Antônio Peixoto, que se colocou à disposição para colaborar nos projetos e buscar garantias de circulação e segurança aos ciclistas.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU