Notícias

Prefeitura sanitiza mais de dois mil veículos em barreiras de Manaus

Devido ao aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus na capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, adotou mais uma medida de contenção da doença. Foram instaladas barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Phelippe Daou, conhecida como ponte Rio Negro, para higienização dos veículos que entram no município. Neste fim de semana, mais de dois mil veículos foram sanitizados nas entradas rodoviárias.

 


 

“O objetivo é fazer um controle do estado febril dessas pessoas, dar orientação de prevenção contra a pandemia e caso apresentem sintomas suspeitos de Covid-19, procurarem uma Unidade Básica de Saúde. A ideia dessas barreiras sanitárias é mostrar realmente à população o problema que estamos enfrentando”, destacou o diretor de operações da Defesa Civil de Manaus, Major Falcão.

Todos os dias mais de 900 veículos passam pelas principais entradas da capital e são monitorados por mais de 100 agentes públicos, para que as medidas de contenção adotadas sejam cumpridas.

O engenheiro Antônio Câmara, que passou pela barreira da ponte Phelippe Daou disse que a medida é necessária e muito importante de ser realizada devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas.

“Essa ação é benéfica e pelo bem da nossa capital e de nós mesmos. Então, eu acho muito válido e que possa estar acontecendo com frequência. Que não permaneça somente nesse fim de semana”, disse.

As barreiras irão funcionar diariamente nas três localidades e fazem parte da ação conjunta entre os órgãos da Casa Militar (Defesa Civil e Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), Departamento de Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).

 

— — —

Texto – Divulgação / Casa Militar

Foto – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmTT5Uo1

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse