Prefeitura revitaliza ponte de madeira no bairro Alvorada

Os moradores da rua Chico Mendes, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital, começaram a receber na manhã desta terça-feira, 4/5, a revitalização da ponte de madeira que passa sobre o igarapé Chico Mendes. Na tarde de domingo, 2/5, um carro ocasionou o desmoronamento da ponte, principal acesso dos moradores até suas casas. Os serviços são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

04.05.21 - Prefeitura revitaliza ponte de madeira no bairro Alvorada

Um efetivo de 20 servidores da Seminf trabalha, de forma engajada, na construção da nova ponte de madeira para a comunidade, com aproximadamente 30 metros de extensão, que irá possibilitar maior segurança aos moradores. O material utilizado visa respeitar as características naturais das edificações, além de cumprir as normas ambientais com o uso de materiais que não degradam a natureza.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população estão entre os principais objetivos da gestão do prefeito David Almeida.

“Nessa área do bairro Alvorada, nós identificamos o sofrimento das pessoas que têm dificuldades de ir e vir até as suas casas. O desmoronamento gerou problemas de acesso às pessoas idosas e pessoas com deficiência, que não conseguem sair de casa sem passar por esta ponte. A determinação do prefeito David Almeida é que os trabalhos sejam realizados o mais breve possível e com total segurança, para causar o mínimo de transtorno possível aos moradores”, garantiu Rotta.

Para a moradora Conceição de Sousa, a ponte representa o principal acesso dos moradores e, depois que desmoronou, a dificuldade para sair de casa é grande, pois a maioria das vias do bairro tem apenas um sentido ou não tem saída.

“Minha mãe atravessa pela ponte para poder vir até a minha casa. Nós temos a expectativa de que, após esses serviços, teremos um pouco de dignidade, porque nós moramos aqui por necessidade, mas temos de conviver com muitas dificuldades. Agradeço à prefeitura, que está aqui trabalhando de forma tão rápida, porque nós estávamos totalmente esquecidos e esperamos que as pessoas tomem consciência de que a ponte de madeira é para pedestres”, disse Conceição.

— — —

Texto – Sofia Fontes/Seminf