Notícias

Prefeitura recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta quinta-feira, 28/10, mais uma edição do projeto “Feira de Artesanato Itinerante”, desta vez na sede do Executivo municipal, localizada no bairro Compensa, zona Oeste. A feira acontece até sexta-feira, 29, e conta com a participação de 16 artesãos locais, dos mais variados segmentos.

 

Prefeitura recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’

 

Idealizada pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, a feira tem por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

“Hoje estivemos na sede da prefeitura realizando mais uma edição desta feira, que tem ajudado a crescer mais ainda o segmento do artesanato e da economia criativa, que sofreu bastante com a pandemia. Essa é somente uma das nossas ações, e ainda teremos muitos eventos até o fim do ano”, frisou o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas.

O Desc conta com mais de 500 artesãos cadastrados e a Semtepi vem viabilizando a participação dos mesmos nas feiras realizadas nas dependências de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), em shopping centers, entre outros espaços, divulgando uma grande diversidade de produtos e acessórios.

“É a primeira vez que participo desta feira promovida pela prefeitura. Agradeço à secretaria, pois esse evento é maravilhoso e está sendo uma ótima experiência”, disse Carolina Figueira, da floricultura Composterra da Amazônia, sobre a oportunidade de expor seu trabalho na feira de artesanato.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse