Prefeitura recebe estudantes da Ufam no Aterro Sanitário de Manaus para conhecerem funcionamento do local

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), recebeu, nesta sexta-feira, 15/7, visita de estudantes do curso de geologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Aterro Sanitário de Manaus, instalado no quilômetro 19, da AM–010 (estrada que liga a capital ao município Itacoatiara), para entender todo o processo desde a chegada dos resíduos sólidos até a compostagem e produção de energia limpa.

O gerente do Aterro Sanitário de Manaus, Fábio Barroso, destacou que sempre é uma honra receber estudantes, seja dos níveis fundamental, médio ou superior. A Semulsp também se preocupa em contribuir com a educação.

“Aqui no aterro contribuímos para visitas no espaço. Nós recebemos estudantes de escolas e de universidades para aprender questões ligadas ao meio ambiente, e como é feito todo o processo de operação do aterro sanitário. Estamos abertos para receber toda a comunidade neste espaço, que também contribui com o conhecimento”, declarou Barroso.

O professor do curso de geologia da Ufam, Helder Manuel Santos, agradeceu, em nome dos alunos, por visitar e entender como funciona todo o processo de operação do aterro sanitário.

“Quero agradecer ao secretário Altervi Moreira, pela oportunidade de juntar os conhecimentos teóricos de aula com a visita técnica aqui no aterro de Manaus”.

O aluno do curso de geologia da Ufam, Thiago Silva, declarou que não sabia que o aterro produz energia própria. “Gostei muito da visita. Esta foi minha primeira vez no espaço, não sabia que existia gerador de energia. Uma experiência sensacional”.

— — —

Texto – Rebeca Mota / Semuslp