Notícias

Prefeitura realiza serviço de terraplanagem e recuperação de drenagem no ramal do Ipiranga

Opção de acesso ao ramal do Brasileirinho, o ramal do Ipiranga, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, recebe serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus na via e em rede de drenagem. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham no local há uma semana. Neste sábado, 22/1, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local vistoriando a obra.

 

 

 

 

 

“Na semana passada, os moradores e produtores de alface do ramal do Ipiranga nos procuraram para resolver um problema de rompimento de drenagem que sucumbiu a via e deixou todo mundo ilhado. O tráfego na área foi comprometido. De imediato, demandamos equipes para dar soluções paliativas e devolver o acesso à área. Depois, prosseguimos com os trabalhos de recuperação da rede de drenagem por completo. Trabalhadores de outros distritos estão atuando para dar celeridade a essa obra emergencial”, informou Rotta.

 

Mesmo com as chuvas e o clima desfavorável da última semana, os trabalhos seguem na via. “Vamos continuar trabalhando para devolver a via renovada e segura, conforme determina o prefeito David Almeida. Nosso compromisso é levar infraestrutura de qualidade à população”, salientou.

 

No dia seguinte ao rompimento da drenagem, a Seminf entrou de forma emergencial no local e fez uma rápida recomposição da terraplanagem para viabilizar o tráfego. Ao longo da semana, o trabalho prosseguiu com as contenções das cabeceiras na travessia da tubulação.

 

“Para que a água não desestruture o tubo, vai ser realizado o encabeçamento da drenagem, produzindo uma proteção”, disse Rotta. “Esse mesmo problema, pelo menos, não volta a ocorrer aqui desde que não haja ação irregular ou ocupação que se instale e venha mexer no local e danificar o acesso”, complementou.

 

Sobre a possibilidade de aplicar massa asfáltica na via, o vice-prefeito afirma que essa etapa requer estudos técnicos. “Estamos no período de chuva então precisamos primeiro terminar o trabalho de terraplenagem para, então, assegurarmos um serviço de pavimentação”, salientou.

 

No ramal do Ipiranga, também está instalada a Associação dos Produtores Rurais do Novo Brasil, que engloba plantações de alface do tipo hidropônica, entre outros alimentos orgânicos. O ramal tem oito quilômetros de extensão.

 

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse