Prefeitura realiza sanitização em mais de 30 mil veículos por mês em barreiras sanitárias
Mais de 30 mil veículos de passeio e motocicletas estão sendo sanitizados mensalmente nas barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Manaus nas rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara), BR-174 (Manaus- Boa Vista/RR), BR – 319 (Manaus – Porto Velho) e na Ponte Phelippe Daou (Manaus – Manacapuru). A ação está entre as inúmeras medidas adotadas pelo prefeito David Almeida no combate ao novo coronavírus e ocorre diariamente, no horário das 7h às 19h, em cumprimento ao decreto estadual nº 43.303/2021, que determina restrição de circulação de pessoas pela cidade.
Os veículos passam pelo processo de sanitização, que consiste na aplicação de quaternário de amônio nas longarinas e nos pneus de carros e motocicletas.
“Nosso objetivo é fazer um controle do estado febril das pessoas. Caso elas apresentem algum sintoma, direcionamos a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Continuamos também com o reforço das orientações para o uso de máscaras e evitar aglomerações. É uma das formas de mostrar que precisamos continuar combatendo o vírus, mesmo com o processo de vacinação na capital, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.
Os trabalhos estão sendo realizados em parceria entre a Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias municipais de Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
— — —
Texto – Sheyévena Nascimento / Casa Militar
Fotos – Divulgação / Casa Militar
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmUrZYYg
Notícias relacionadas

INFORME FUNERÁRIO – Sexta, 1º/1

INFORME FUNERÁRIO – Domingo, 3/1

Prefeitura utilizará UBSs móveis para combater a Covid-19

NOTA DE PESAR – Jornalista Agnaldo Oliveira

Segunda-feira, 4/1

David Almeida decreta situação de emergência em Manaus

Prefeito David Almeida articula aquisição de vacina para imunizar população manauara contra a Covid-19

Terça-feira, 5/1

Prefeito David discute com Ministério da Saúde e governo vacinação da população

Quarta-feira, 6/1

Quinta-feira, 7/1

Prefeitura instala Gabinete de Crise para enfrentamento da Covid-19

Sexta-feira, 8/1

UBS Nilton Lins será ampliada com ala específica para Covid-19

Sábado, 9/1

Vítimas de Covid-19

Prefeitura reforça limpeza de espaços públicos da cidade

Domingo, 10/1

Extensão da UBS Nilton Lins abre na terça-feira voltada ao atendimento de Covid-19 e outras síndromes gripais

Prefeito David Almeida reforça importância de trabalho integrado e combate preventivo à Covid-19

Prefeito, ministro e governador visitam UBS exclusiva para tratamento de Covid-19

Segunda-feira, 11/1

Manaus Previdência mantém suspensão de recadastramento presencial

UBSs preferenciais para Covid-19 recebem visita técnica do Ministério da Saúde

Ramiro Gonçalves

Prefeitura alinha ações para o retorno das aulas

UBS Nilton Lins inicia atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

Terça-feira, 12/1

Prefeitura irá adotar ações de segurança para o retorno às aulas

Prefeitura realiza ação integrada de limpeza e sanitização na Ponta Negra