Notícias

Prefeitura realiza palestras sobre educação no trânsito para cumpridores de penas alternativas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta sexta-feira, 12/2, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), uma palestra on-line sobre a educação e reflexão dos direitos e deveres no trânsito, para os cumpridores de suspensão condicional de processos da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa).

 


Na prática, além de prestarem serviços comunitários, os motoristas infratores que forem encaminhados pela Vemepa terão também que participar de palestras e outras ações de educação realizadas por educadores de trânsito.

Para a pedagoga da Vemepa, Bianca Tribuzy, a parceria com a Prefeitura de Manaus é fundamental para que haja uma reflexão dos cumpridores de suspensão condicional sobre o respeito e a mudança de comportamento das leis de trânsito. “Sem dúvida, a parceria com o IMMU tem propiciado essa reflexão, acredito na educação como importante pilar na mudança de comportamento”, disse Tribuzy.

Os cumpridores de suspensão condicional têm a opção de participar das palestras realizadas por educadores de trânsito do IMMU com a finalidade de educação, reflexão dos direitos e deveres, o incentivo do respeito no trânsito com o propósito de um trânsito seguro para todos, por meio de ações e palestras sobre leis, regras, comportamento e harmonia no trânsito.

Para a chefe de divisão do setor de trânsito do IMMU, Jackeline Cardoso, a parceria com a Vemepa é uma oportunidade para fazerem uma reflexão sobre suas atitudes no convívio social e no trânsito. “Nosso objetivo é fazer com que os ‘cumpridores’ reflitam sobre suas atitudes perante a sociedade e também quando estão ao volante. Eles precisam entender que o trânsito também é um convívio social e de respeito“, afirmou.

A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Tjam, para estabelecer penas alternativas aos condutores encaminhados pela Vemepa.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse