Notícias

Prefeitura realiza obras emergenciais de infraestrutura em vários bairros de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está com frentes de obras emergenciais por toda a cidade, por determinação do prefeito David Almeida. Nesta segunda-feira, 8/2, as principais ações são em locais onde não há nenhuma condição de trafegabilidade, como no ramal do Itaporanga, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

 

 


 

 

Por causa das chuvas, a área virou um atoleiro, impedindo a passagem de moradores e produtores rurais, que precisam escoar seus produtos. Trabalhadores da Seminf fazem a terraplanagem total da área e a previsão de conclusão do serviço é para o fim desta semana.

 

Ainda na zona Norte, no bairro Monte das Oliveiras, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou o asfaltamento da rua Bom Jesus, em uma área de 100 metros. “Por alguns lugares que passamos temos algumas solicitações mais emergenciais, como é o caso aqui da rua Bom Jesus, onde as dificuldades são bem maiores para o morador Maicon Pereira, que necessita da cadeira de rodas para se locomover. Vamos atendendo aos poucos todas as demandas da população”, assegurou Rotta.

 

No bairro Cachoeirinha, zona Sul, a rua Codajás está sendo recuperada. A Seminf trabalha emergencialmente também na Policlínica Codajás (PAM da Codajás), que enfrentava dificuldades para receber os pacientes transportados por ambulâncias, por falta de trafegabilidade na área de acesso à unidade de saúde. A obra na policlínica será entregue até esta quinta-feira, 11.

 

Tapa-buracos

 

Nesta segunda-feira, máquinas e homens da Seminf atuam em uma obra de recapeamento em toda a extensão da avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste. No local, são utilizadas toneladas de massa asfáltica diariamente e a obra será entregue esta semana.

 

O trabalho da Seminf envolve o processo de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, para aplicação de duas camadas do novo asfalto, bem mais resistente. No Shangrilá, bairro Parque 10, zona Centro- Sul, as obras estão sendo feitas em todas as ruas, da primeira à sétima etapa do conjunto. Quatro vias já foram entregues, totalmente recuperadas, e os trabalhos continuam no local.

 

Na zona Norte, a rua Ayrton Senna, no bairro União da Vitória, recebe os trabalhos de tapa-buracos, que serão entregues em até três dias. A rua Uruguai, no Parque das Nações, que estava totalmente intrafegável, foi toda recuperada e será entregue nesta terça-feira, 9/2.

 

Ainda na zona Norte, bairro Santa Etelvina, a rua Governador Gilberto Mestrinho, principal via de passagem de ônibus do transporte coletivo no bairro, também estava completamente intrafegável para a passagem de coletivos. O local também apresenta riscos de desabamentos e está sendo aterrado pela Seminf, para em breve ser entregue à população.

 

— — —

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse