Notícias

Prefeitura promove educação de trânsito em fábrica do Distrito Industrial

Um momento para reflexão e para receber informações sobre o trânsito da cidade de Manaus. Foi esta a experiência oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a funcionários da empresa Semp TLC, na manhã desta terça-feira, 17/5, na sede da fábrica, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

 

 

 

 

A ação faz parte da campanha “Maio Amarelo”, um esforço mundial que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Em Manaus, a prefeitura promove diversas iniciativas, para conscientizar condutores e pedestres sobre o respeito às regras de trânsito.

 

Na fábrica, servidores da divisão de Educação do IMMU estiveram com trabalhadores das áreas de montagem, administrativo, transporte entre outros, onde passaram informações sobre regras de trânsito e ainda como se comportar para evitar acidentes.

 

“É de fundamental importância ir ao encontro do público-alvo. A intenção é levar conscientização e também mostrar as ações promovidas pelo IMMU. Neste dia, os funcionários saem da rotina de trabalho e aprendem algumas regras sobre prevenção de acidentes. Este trabalho é feito por meio de pequenas palestras e que ainda deixa espaço para que os trabalhadores possam tirar suas dúvidas”, explicou o chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

 

Para o agente e educador de trânsito, Werisson Freitas, a ação foi uma oportunidade para trabalhar a conscientização das pessoas. “Foi uma experiência bem interessante, falar, por exemplo, em uma linha de montagem com estes trabalhadores. Falamos sobre o ‘Maio Amarelo’, segurança viária, além de normas e leis de trânsito. Damos ênfase à vida, uma informação repassada, por exemplo, foi a importância de sinalizar antes de atravessar uma rua ou avenida”, destacou.

 

As ações referentes ao “Maio Amarelo” continuam até o final do mês com atividades em escolas, avenidas, empresas e outros locais.

 

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse