Notícias

Prefeitura promove ações de saúde e bem-estar para grupo da terceira idade

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta quarta-feira, 15/6, cerca de 40 idosos do Grupo Com Vida Ativa, participaram nesta terça-feira, 14, de uma atividade especial de promoção de ações de saúde e bem-estar, na Ponta Negra, zona Oeste da cidade. A programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), teve o objetivo de fortalecer a participação social do idoso e levar como tema, a exposição à violência contra a pessoa idosa.

 

 

 

 

Presente na programação, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou a importância da atividade física para a manutenção da saúde.

 

“Pregamos a qualidade de vida por meio do esporte, e aqui estamos fazendo uma atividade do nosso Disa Leste da Semsa com esses idosos, exatamente para tirar as pessoas do sedentarismo para que possam ter uma qualidade de vida melhor. Esse grupo da terceira idade são exemplos de pessoas que praticam atividade física pelo menos duas vezes na semana, e temos relatos de muitos que frequentavam a unidade de saúde para se medicar, para tomar remédio, que hoje estão mais saudáveis, por conta dessas atividades físicas, e estão tendo uma melhor qualidade de vida. E é isso que queremos, para que Manaus continue sendo referência na área da saúde”, disse Almeida.

 

Os idosos participaram de uma dança circular, que promove a integração, fortalece os vínculos e o sentimento de pertencimento, além de atividades educativas de prevenção sobre os tipos de violência (psicológica, financeira, negligência, sexual, física e autonegligência).

 

As ações desenvolvidas na Ponta Negra foram coordenadas pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da UBS Ivone Lima, localizada no bairro Coroado, na zona Leste. Além das ações realizadas na Ponta Negra, a Semsa Manaus estará realizando atividades de orientação em sala de espera de suas unidades de saúde até a quarta-feira, 15/6.

 

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Tânia Brandão/Semsa

Fotos – Ruan Souza / Semcom e Camila Batista / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzUhJK

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse