Notícias

Prefeitura promove a 3ª reunião do FOPAZFM no próximo dia 17/8

No próximo dia 17/8, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá realizar a terceira reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM).

 

Prefeitura promove a 3ª reunião do FOPAZFM no próximo dia 17/8

 

O encontro dará continuidade e encaminhamento às demandas e ações, bem como informações de novas propostas para ampliação e fortalecimento do modelo ZFM. Dentre as pautas desta terceira reunião estão a criação e implantação da Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Manaus e a implementação de sistemas de inspeção e fiscalização sanitária para agricultura familiar.

Conforme o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, o objetivo do fórum é romper um distanciamento histórico e ser uma porta de entrada do tripé da Zona Franca de Manaus, que são a indústria, comércio e o setor agropecuário, atendendo aos anseios das federações patronais com a Prefeitura de Manaus.

Fórum

O FOPAZFM foi criado pelo decreto municipal n° 5.049/2021, assinado pelo prefeito David Almeida, em virtude da necessidade de integração entre os setores da indústria, comércio e agropecuária, que compõem a Zona Franca de Manaus. O fórum é permanente e tem a Semtepi como secretaria executiva.

Dentre as atribuições do FOPAZFM estão estimular a articulação entre os segmentos econômicos, pilares da ZFM, promover negócios que tragam benefícios, como a geração de renda para a sociedade, a integração do comércio varejista, de pequenos supermercados e estabelecimentos com os agricultores e as agroindústrias locais, buscando assim, aumentar as compras regionais, incentivar a agroindustrialização dos produtos locais, articular ações voltadas ao desenvolvimento de programas e ações de formação e capacitação, além de dar apoio às atividades lideradas pelo fórum.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Marcely Gomes / Semcom

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse