Notícias

Prefeitura participa de reunião solene em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor na CMM

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado no último dia 16 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria Geral do Município, participou, na manhã desta sexta-feira, 18, de uma reunião solene promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no plenário Adriano Jorge, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, em homenagem aos ouvidores do Estado do Amazonas. A solenidade contou com a presença do ouvidor-geral do município, Nonato Oliveira, representando os ouvidores municipais.

 

18.03.22 - Prefeitura de Manaus participa de reunião solene em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor na CMM

 

“Estamos aqui com sentimento de gratidão de um muito obrigado da gestão do prefeito David Almeida e da Ouvidoria Geral do Município ao gesto de homenagem desta casa, atendendo a uma solicitação sensível do vereador Amom, de reunião solene em alusão ao Dia do Ouvidor”, disse o ouvidor-geral do município, Nonato Oliveira, ressaltando a importância das figuras do ouvidor e ouvidoria para a transparência dos deveres dos entes públicos para com o cidadão e de esclarecimento do exercício dos direitos da população.

 

Na ocasião, Nonato Oliveira destacou que a Ouvidoria Geral do Município está passando por um processo de reestruturação, em fase conclusiva de análise, que propõe uma Rede Municipal de Ouvidoria com formato moderno na relação da gestão com a população.

 

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, a Ouvidoria Municipal está recebendo uma profunda transformação para abrir todos os canais de interação e de transparência, para dar uma resposta resolutiva à população, porque na antiga gestão da prefeitura fomos reduzidos a um departamento de uma secretaria. Esse modelo de reestruturação está pronto, será encaminhado para Câmara Municipal nas próximas semanas e o anúncio será formalizado pelo prefeito. Mas, adianto que teremos uma nova Rede Municipal de Ouvidoria, Ouvidoria Itinerante, e um Banco de Sugestões, que vai estimular a população a participar com ideias para ajudar no avanço da atual gestão”, concluiu o ouvidor-geral.

 

Reunião solene

 

Para valorizar e reconhecer o serviço prestado pelas ouvidorias atuantes no Estado do Amazonas, a CMM entregou um diploma de honra ao mérito aos ouvidores presentes durante a solenidade. Dentre os homenageados, a ouvidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Heylane Maísa Rocha da Silva, e o ouvidor-geral do município receberam o certificado da casa legislativa.

 

Além do ouvidor-geral do município Nonato Oliveira, compuseram a mesa do encontro, o ouvidor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Kon Tsih Wang; o ouvidor regional e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, desembargador do Tribunal do Trabalho David Alves de Mello Júnior; a ouvidora-geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva; Victor Negrão Reis, executivo da Secretaria de Estado de Saúde; e a coordenadora da Executiva da Rede de Ouvidorias do Estado do Amazonas, Fabiana Pacífico Seabra.

 

— — —

Texto – Bruna Greco / Semcom

 

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzGfG8

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse